.

segunda-feira, maio 16, 2011

Mudi - Cachorros.



Mudi - Cachorros: A Mudi é uma raça de cachorro de origem húngara, e acredita-se que surgiu entre os séculos XVIII e XIX, inicialmente como cachorro de pastoreio. É um cachorro de porte médio, com seu tamanho podendo medir aproximadamente de 41 à 48 cm nos machos, e 38 à 44 nas fêmeas, e seu peso pode variar entre 8 à 13 kg nos machos e 8 à 11Kg nas fêmeas. Possui a cabeça em forma de cunha e orelhas eretas, a linha superior do corpo inclinasse distintamente para o posterior. A cabeça e os membros são cobertos por pêlos curtos e lisos, o restante do corpo tem uma pelagem um pouco mais longa, muito ondulada, e até ligeiramente enrolada.





O comprimento do corpo é aproximadamente igual a altura na cernelha, e a profundidade do peito é ligeiramente inferior a metade da altura na cernelha, e o comprimento do focinho é ligeiramente inferior a metade do comprimento da cabeça. Possui pelo ondulado ou crespo, e com diferentes variações de cores, que podem ser na cor preto, cinza, castanho, fulvo ou merle (que é uma mistura de vermelho ou marrom com preto e azul ou cinza claros). A sua cabeça e a frente dos membros são cobertas por pêlos curtos, retos e lisos, nas outras partes do corpo, o pêlo é uniformemente muito ondulado ou ligeiramente enrolada. É denso e sempre brilhante, com comprimento entre 3cm a 7cm, em alguns lugares são formados topetes e cristas.





O pêlo é mais longo na parte de trás do antebraço e nas coxas, onde formam pronunciadas franjas. E com relação a seu temperamento, os Mudis servem muito bem como cachorros de guarda e defesa pessoal, inclusive protegendo corajosamente todos os membros da família, e se dão muito bem tambem com crianças. São muito energéticos e ativos, e gostam muito tambem de farejar e caçar roedores, precisando então de dispor de muito espaço ao ar livre. E quanto a sua saúde, está raça em geral não apresenta muitas complicações hereditárias, sendo um cachorro geralmente bastante saudável. É muito utilizado como cachorro de pastoreio, e por causa de sua eficiência, coragem e disposição é muito bem conceituado entre os pastores por sua condução de ovelhas e outras espécies mais difíceis de manejar.





É usado também para caçadas à javalis selvagem, porem é tambem é muito eficiente e um excelente cachorro de guarda e companhia. E também utilizado pela policia para farejar drogas, e como cachorro de guarda e alarme, e tambem um excelente cachorro de Agility e tambem muito amável e dedicado em casa. E por causa de seu relativo pêlo curto e sua excelente adaptabilidade, não há problema nenhum em mantê-lo em casa, porem devido a sua grande vitalidade e energia, deve-se sempre leva-lo para fazer caminhadas diárias.




A raça surgiu entre os séculos XVIII e IXX, a partir de cruzamentos entre cachorros pastores húngaros e cachorros pastores alemães de orelhas eretas. O Mudi é um cachorro extremamente capacitado para aprender, de temperamento vivaz, corajoso, alerta, trabalha com alegria, alerta e é adaptável a diversas situações e circunstancias. Inclusive a parte mais surpreendente do Mudi é sem dúvida a postura de sua cabeça, que da ao observador a impressão de ser um cachorro sempre altivo, alerta, enérgico, alegre e inteligente, sem nenhum traço de timidez ou agressividade.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado