.

segunda-feira, maio 16, 2011

Schapendoes - Cachorros.



Schapendoes - Cachorros: O Schapendoes ou Pastor Holandês, é uma raça que como o próprio nome indica, é de origem holandesa,  e os primeiro relatos de sua existência datam do século XIX, onde era bastante utilizado como cachorro de pastoreio. Entretanto sem dúvida é uma raça muito antiga, de origem similar ao Briard, porem nunca foi popular e não existem muitas referências sobre o seu passado. Sabe-se que sempre foi um cachorro muito trabalhador, e tambem bastante eficiente em exercer a sua função, e excepcionalmente rústico, vigoroso e dedicado, entretanto atualmente é quase que geralmente somente utilizado como cachorro de companhia.



É um cachorro com um tipo físico de porte médio, com dorso reto e tambem bastante forte e resistente, e o Schapendoes pode chegar a medir até 50 cm, e pesar em média de 12 a 20 kg as fêmeas e até 25 kg os machos, Sendo o corpo do Schapendoes é mais comprido que sua altura, com um peito profundo e abdômen retraído, e os posteriores são bem angulados. O rabo espesso é comprido para sua altura, e coberto de pelos longos. A cabeça também  é coberta por pelos longos e as orelhas são caídas, e o seu crânio é largo, e o focinho tem uma barba caracteristica. A pelagem é longa, espessa e áspera ao tato, e muitos tem o pelo ondulado.



Existem várias cores de pelagem, sendo que praticamente o seu pelo pode ser de qualquer cor, ou de combinações de cores, porem as cores e combinações prediletas são o cinza azul com preto. Quanto a seu temperamento, é uma raça bastante amigável,  divertida,  afetuosa, inteligente e ativa, e gosta muito de participar de treinamentos e esportes. Sendo tambem uma otima opção como cachorro de companhia, inclusive para toda a família, porem não serve para ser utilizado como cachorro de guarda. Pois mantém latente as suas características de cachorro de pastoreio, necessita então de muito de exercício e de uma família da qual se sinta membro. Sendo tambem uma raça bastante rústica e saudável, não apresentando problemas inerentes ou genéticos quanto a sua saúde.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Um comentário:

Unknown disse...

Ótimos cachorros eu tinha um casal mais infelizmente o macho morreu :/.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado