.

sexta-feira, maio 13, 2011

Pastor Branco Suiço - Cachorros.


Pastor Branco Suíço - Cachorros: O Pastor Branco Suíço é uma raça de cachorros que foi reconhecida como raça própria muito recentemente, sendo então considerada pela Federação Cinológica Internacional (FCI), como uma raça nova. E o seu reconhecimento se deu principalmente graças às campanhas feitas pelos entusiastas do Pastor Branco Suíço. No Brasil, os cachorros dessa raça são criados para manter o instinto de guarda e a aparência física do Pastor Alemão, assim como no mundo todo. Há dois anos, foi constituído o Clube do Pastor Branco do Brasil (CPBB), com mais de 200 sócios e quase 700 cachorros declarados. E o Pastor Branco Suíço, assim como os demais pastores, é um animal amistoso e vigilante, e sem jamais ser medroso ou agressivo. 



Inteligentes e solícitos, os Pastores Brancos Suíços são fáceis de treinar e aprendem muito facilmente. E sabem instintamente distinguir perfeitamente a diferença entre uma visita e uma invasão, e tambem é um ótimo cachorro de companhia, e é muito paciente com as crianças. Ocupa a terceira posição no guia "Inteligência dos Cães" junto ao Pastor Alemão, e é o cachorro ideal para as pessoas que procuram um cachorro fiel, brincalhão e acima de tudo guardião. Dócil por natureza, se preocupa sempre em agradar a seu responsável, de quem não se separa, fazendo assim parte de sua família. De magnífica beleza, dedica um imenso carinho e respeito, que são demonstrado o tempo todo ao seu responsável. 



Originalmente, em cruzamentos entre Pastores Alemães normais feitos na Alemanha mesmo, nasciam, vez ou outra, exemplares de pelagem branca, devido a mistura entre as cores mais claras do padrão do próprio Pastor alemão. Principalmente depois da Segunda Guerra Mundial, estes cachorros foram fanaticamente dizimados e descartados para reprodução, pois diversas doenças eram associadas a cor branca, por esta ser confundida com albinismo. Há não muito tempo, alguns criadores resolveram procriar e reproduzir esses exemplares, então foi provado que se tratam de cachorros totalmente saudáveis, apenas com a diferença de cor em relação ao Pastor alemão. Inclusive esta raça é muito pouco comum, e somente em 2002 ela foi reconhecida internacionalmente, e atualmente, a raça é conhecida por Pastor Alemão Branco, Pastor Branco, Pastor Suíço ou então Pastor Canadense. 



Independentemente da nomenclatura atualmente atribuída à esta raça, o padrão do cachorro permanece o mesmo, consistindo de um cachorro com o corpo idêntico ao de um Pastor Alemão comum, porém com a pelagem branca. A raça é conhecida por Pastor Canadense devido ao fato do Canadian Kennel Club (CKC) ter sido o único a continuar reconhecendo os cachorros de cor branca como sendo exemplares oficiais da raça Pastor Alemão e, deste modo, garantindo o pedigree à estes. E quanto a sua aparência, o Pastor Branco Suíço é descendente direto do Pastor alemão, e tem praticamente quase o mesmo padrão, com exceção da cor de seu pêlo. 



E para diferenciar a raça genuína de um exemplar albino, cada membro da raça deve ter os olhos escuros e pigmentação preta nos lábios, nas pálpebras, nas almofadas dos pés e no nariz, e a pele preta, azul ou cinzenta é preferível. Sua pelagem, varia também com a possibilidade de tamanho médio e curto. E os machos, segundo o padrão possuem entre 60 e 66 centímetros de altura, podendo pesar entre 30 e 40 quilogramas, já as fêmeas, têm entre 55 e 61 centímetros de altura e pesam de 25 à 35 quilogramas. E com relação a sua saúde, o Pastor Branco Suíço é uma raça bastante resistente e saudável, mas possui algumas doenças hereditárias que partilha também com o Pastor Alemão. 



Como a Displasia, que têm alguma incidência na raça, problemas de pele, incluindo alergias, torção do estômago e tambem dentes com rápido desgaste são outros problemas a ter que se dar atenção. E tambem devido à sua pelagem branca, não deve ser exposto ao sol muito intenso por muito tempo. E no seu temperamento, o Pastor Branco Suíço é um cachorro muito inteligente, equilibrado, de fácil convívio social e de convivência tranquila com crianças. Se estendermos ao Pastor Branco a mesma classificação que o Pastor Alemão "tradicional" obteve no classificação de Stanley Coren em seu livro "A Inteligência dos Cães", onde a raça aparece em terceiro lugar, fica claro o porque de sua grande popularidade. 



No Brasil o Pastor Alemão Branco ainda aparece pouco em provas de adestramento, mas nos demais países em que sua presença é marcante, como Estados Unidos, muitos pastores Brancos já conquistaram títulos de adestramento. Mesmo que de forma ainda restrita, alguns cachorros estão sendo preparados para atuar no departamento de narcóticos junto com o Grupo de Operações Especiais (GOE) no Brasil. Assim como o Pastor Alemão "tradicional", o Pastor Branco tem uma enorme vocação ao trabalho e por isso é um cachorro que precisa de exercícios constantes. Seu porte físico e agilidade fazem com que seja capaz de acompanhar seu dono em praticamente todos os momentos, como cooper ou passeios de bicicleta.  Ágil, pode-se sair muito bem nas provas de agility, onde não apenas utilizará apenas sua composição física, mas também sua inteligência invejável.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...















6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de ganhar um filhote de pastor branco,quem tiver um para doaçao me ajudem.
marcos-amfm@hotmail.com
moro em recife-PE

Anônimo disse...

como se treina o pastor suiço branco? pf espero uma resposta

Junior Vinicius. disse...

Olá Rafhaela, o Pastor Branco é uma raça extremamente inteligente, e portanto consequentemente é um cachorro bastante tranquilo e receptivo a treinamentos. Procure pela postagem "Treinos e Comandos" para comandos basicos na parte de pesquisa de postagens do blog, logo acima da parte de "Seguidores". Caso queira um tipo de treinamento mais aprofundado, peça orientação a um treinador profissional. Abraços e disponha...

Unknown disse...

Olá queria tirar uma dúvida... eu tenho um pastor branco suíço (fêmea) e ela tem 1 ano e 7 meses,para saber se ela está no padrão ou não como eu faço para medi-lá? Eu a medi do jeito que deu na cabeça kkk pois não sei como medi-lá corretamente,pois bem, medi ela da pata até o começo do pescoço e deu 50cm,as pálpebras,as orelhas e as costas dela tem uma tonalidade champanhe.Queria saber se você poderia me informar se vale esta tonalidade na raça e como eu poço medi-la.

helena disse...

eu quero saber o resultado da crusa de pastor suisso com poodle tem valor comercial para venda de filhotes

helena disse...

qual o resultado da crusa de pastor suisso com poodle tem valor para venda de filhotes

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado