.

quarta-feira, junho 01, 2011

Braque Francais Tipo Gascogne - Cachorro.


Braque Francais Tipo Gascogne - Cachorros: Os Françaises Braque são cachorros de caça, originados a partir de uma raça muito antiga de caça, que eram usados para apontar a localização de aves de caça para os caçadores. Inclusive há duas raças de Français Braque, originário do sul da França, o Français Braque, tipo de Gascogne de tamanho maior, e o Français Braque Pyrénées de tamanho menor. Eles são cachorros de caça popular na França, mas raramente são vistos em outros países. E quanto a sua aparência, ambas as raças de Français Braque são cachorros de médio a grande porte, com longas pernas e orelhas com longa queda, a cauda é tradicionalmente ancorada, mas também pode ser longa, ou naturalmente curta.



A pelagem é curta, nas cores castanho ou branco salpicado de cor marrom, muitas vezes com um ou mais grandes manchas marrons, sendo que a cabeça é geralmente marrom. O Gascogne é cerca de 10 cm mais alto na cernelha do que a dos Pirinéus, sendo que o Français Braque Pyrénées macho tem entre 47 à 58 cm na cernelha, sendo as fêmeas ligeiramente menores, dando a impressão de serem um " Pointer Alemão de pêlo curto de tamanho reduzido". E os Français Braques, tipo Gascogne são cachorros que tem entre 58 à 69 cm, sendo as fêmeas tambem menores. O pelo do Gascogne é grosso, enquanto que a dos Pirenéus é descrito como "mais fino e mais curto"  e tambem são geralmente tem o corpo marrom manchado.



O Braque dos Pirenéus é ligeiramente mais largo, e os ouvidos não são tão longas, e no Gascogne  as orelhas são puxadas para a frente, alcançando a ponta do nariz. O Gascogne tem lábios ligeiramente pendentes, fazendo o focinho aparecer quadrado, sendo que o focinho Pyrénées parece mais estreito. E falhas em ambas as raças incluem supressão da cauda, nariz ou nariz despigmentado split, sindactilia (dedos que cresceram juntos), dedos em excesso, ou falta de dedos dos pés.  E na sua utilização na caça, as raças Français Braque não são apenas apontadores, pois são cachorros de caça extremamente versátil, que podem recuperar, e levar até pista da presa em todos os tipos de terreno.



Os Pirineus são cachorros extremamente rápidos, que podem se mover rapidamente, sem entretanto precisarem correr, enquanto que os Gascognes são cachorros mais lentos em seus movimentos. E quanto a história, O cachorro original Braque Français apontador existe desde o século XV, e ao longo dos séculos, estes cachorros foram levados para outros países, sendo então cruzados com outras raças. Inclusive quando uma pesquisa foi feita no final do século XIX, para encontrar os cachorros originais, duas variedades regionais distintos foram encontrados. Eles podem ser descendentes dos espanhóis Velha Ponteiro ou Pachon Navarro, e da extinta Sul Hound.



O primeiro clube da raça foi formada em 1850, e as normas para ambas as raças foram escritas em 1880. É reconhecido em seu país de origem pelo francês Kennel Club (Société Centrale Canine, SCC) e internacionalmente pela Fédération Cynologique Internationale. O SCC proíbe consanguinidade ou linebreeding e não registra qualquer cachorro com ancestrais comuns nos primeiros três gerações de sua linhagem. Dos grandes clubes de cinofilia de língua Inglêsa no mundo, apenas o Canadian Kennel Club no Canadá e da United Kennel Clube de o EUA os reconhecêm. O Canadian Kennel Club reconhece uma raça, a Français Braque (Pirinéus) em sua Sporting Cães Group, e o United Kennel Club reconhece ambas as raças, em seu Grupo de Caça.  Com os nomes Braque Francais De Grande Taille e Braque Francais, De Petite Taille ou Petite Taille (tamanho menor), a Pirinéus é menor que o Gascogne, o que entretanto não significa que ele seja um cachorro pequeno.



As raças são também reconhecidos por muitos clubes de caça, e com base na Internet com registro de cachorros de empresas sob várias versões e nomes, e tambem promovido como raças raras para aqueles que procuram animais únicos. E no aspecto de saúde, nenhuma doença específica foi documentada para esta raça, e em seu temperamento é descrito como "simpático, sociável, dócil e submisso". E por ser um cachorro de caça tranquilo, não deve ser submetido a métodos de treinamento duros. Pois dependendo do tipo de educação e treinamento, o temperamento de cada cachorro pode variar, inclusive todos os cachorros devem ser bem socializados com pessoas e outros animais em uma idade precoce, a fim de ser um cachorro equilibrado e tranquilo, como é de sua natureza.








Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém no Brasil tem esse cachorro que ainda não tenha sido castrado? Eu tenho um exemplar mas o meu já veio castrado. Ele está ficando velhinho, mas eu amo meu cachorro, não consigo deixar de pensar como vai ser quando ele se for.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado