.

quinta-feira, junho 02, 2011

Dandi Dinmont Terrier - Cachorros.



Dandi Dinmont Terrier - Cachorros: A Dandie Dinmont Terrieré uma raça de pequenos cachorros da família dos Terriers oriunda da Escócia. Sua origem é pouco conhecida, mas sabe-se que seu nome foi inspirado em um personagem do romance de Walter Scott, chamado Guy Mannering. Séculos depois de suas primeiras aparições em pinturas que retratavam a aristocracia escocesa. E diferente dos Terriers na aparência e no comportamento, é descrito como um cachorro leal, calmo e tolerante com outros animais e cachorros, embora brigue quando instigado. Conhecido por sua força, tem muitos problemas de saúde relacionados a sua coluna, em decorrência de suas pernas curtas e de seu dorso longo. Quanto ao tamanho e peso, pode atingir os 28 cm e pesar em media 11 kg, tem seu adestramento qualificado como de dificuldade moderada para responsáveis inexperientes. 



E quanto a aparência, são cachorros originalmente criados para ir ao chão, o Dandie Dinmont Terrier é um cachorro de comprimento proporcionalmente longo, principalmente em relação a sua baixa estatura,o que acaba ocasionando uma linha superior curvada. A sua cabeça é distinta, e possui um topete de seda grande, mas é proporcional ao tamanho do cachorro, e os olhos escuros são grandes e redondos, com uma expressão suave e inteligente. São cachorros de construção robusta, com uma forte estrutura óssea e com uma grande força muscular. O corpo robusto, flexível e com cauda em forma de cimitarra são cobertos com uma pelagem bastante nítidas, nas cores mostarda ou pimenta. 


O pimenta varia de preto azulado escuro para uma cor cinza prateado, o topete é um branco prateado. A mostarda pode variar de um castanho avermelhado a um fulvo pálido, com o topete de um branco cremoso. E no seu temperamento, o Dandie Dimont é um cachorro carinhoso e divertido, sendo um grande companheiro, animado, valente, determinado, obstinado, independente, inteligente e audaz. É reservado com estranhos e protetor da família e do lar, sendo muito bom com todos e bem-comportados com crianças e bebês, principalmente se forem da família. Porem é uma raça com certo grau de dominância, com o nível variando muito, pois alguns machos podem ser agressivos com outros cachorros machos no domicílio, enquanto as fêmeas podem ser mal-humoradas. 


A história do Dandi Dimont Terrier, tem inicio no seculo 17, quando foi criado e desenvolvido para ser um Terrier de pernas curtas especialista na caça de lontras e texugos na Cheviot e Teviotdale Hills no país fronteiriço da Escócia e Inglaterra. O Dandie Dinmont Terrier recebeu este nome devido um agricultor Jovial em Sir Walter Scott e foi retirado da novela Guy Mannering. Scott também deu o nome as cores da pelagem, pimenta e mostarda, que foram aprovados logo após a escolha do nome de Dandie Dinmont, sendo que o Dandie Dinmont Terrier é a única raça a ser chamado depois de uma personagem de ficção. Em 1870, os cachorros que foram exibidos ao publico tornou a raça popular, O Kennel Club formada em 1873 e, só após esse tempo, os movimentos foram feitos por entusiastas Dandie para formar um clube. 


Em 17 de novembro de 1875, em reunião realizada no Hotel Velo em Selkirk na Scottish Borders, o Dandie Dinmont Terrier Club foi formado. É uma das mais antigas pedigree clubes da raça no mundo. A primeira tarefa foi a elaboração de um padrão da raça e do Sr. William Wardlaw Reed, membro fundador da DDTC. Trabalhou sobre este assunto, suavizando as muitas diferenças. No ano seguinte, o Red Lion Hotel, Carlisle, o padrão foi aprovado e adotado. A raça foi registado pela primeira vez com o American Kennel Club (AKC) em 1888.  O Dandie Dinmont Terrier foi reconhecido pelo United Kennel Club (UKC) em 1918. Hoje, o Dandie Dinmont está entre as mais raras e ameaçadas de todas as raças puras de cachorros com pedigree. O Reino Unido Kennel Club do Dandie lista como um dos vulneráveis do Reino Unido Native Dog Raças e há uma possibilidade real de extinção da raça.






Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...







Um comentário:

Anônimo disse...

Bonitinho, mas não gostei do cabelo Black Power!
E esta raça "Dandi"??? Meio esquisito vc dizer que tem um Dandi em casa! Ui!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado