.

sábado, junho 11, 2011

Pudelpointer - Cachorros.


Pudelpointer - Cachorros: O Pudelpointer, originário da Alemanha, é uma versátil raça resultante do cruzamento entre as raças Poodles, Bracos Alemães e o Pointer Inglês, utilizados nas tentativas do esportista alemão Von Zedlitz, que buscava o cachorro ideal para apontar e recolher as caças. O objetivo era produzir um cachorro com muita disposção e fácil de treinar, inteligente e que adora água e com um forte instinto e desejo de caçar, um excelente faro, e um otimo recuperador e apontador de caças, bem como tambem ser um excelente companheiro no lar.  Considerado soberbo, é subestimado até mesmo em sua nação de origem, e é de adestramente dito moderado, pode atingir os 30 kgs, tem a pelagem curta e impermeável e a barba que lembra um arame. 

E quanto a sua aparência, porte, peso e altura, a raça pesa aproximadamente entre 20 á 30 kg, e tem uma altura de 53 à 66 cm na altura do ombro, E sua pelagem tem cores que variam da cor fígado, castanho e ocasionalmente preta, sendo que a pelagem ideal é dura e densa, eles também perdem pouquissimo pelo. A raça foi introduzida na América do Norte em 1956 por Bodo Winterhelt , que até hoje, continua muito envolvido na manutenção do padrão da raça. Sua Winterhelle Canil foi o percurssor da raça na América do Norte, em 1977 fundou o Clube Winterhelt Pudelpointer da América do Norte no Canadá  A Pudelpointer se tornou uma raça bastante popular, no entanto, ele demoro a ganhar reconhecimento como apontador e caçador de aves aquáticas nos EUA e no Canadá. 

Porem na Alemanha, os seus padrões de desempenho são os seus traços mais importantes, e cada cachorro deve passar por um teste de campo e de habilidades na água para vir a ser oficialmente registrado como um autentico Pudelpointer. Como um cachorro de companhia, o Pudelpointer é bastante ativo e interativo, é tem muita vontade de agradar o seu responsável e seus familiares. Amadurecem em cerca de 2 anos, tanto fisica quanto mentalmente. São bons cachorros de guarda e possuem uma abordagem inteligente para possíveis situações de perigo, preferindo avaliar antes, do que entrar em ação e partir para o ataque.



Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado