.

segunda-feira, maio 16, 2011

Cão Lobo Checoslovaco - Cachorros.


Cão Lobo Checoslovaco - Cachorros: O Cão Lobo Checoslovaco, é uma raça relativamente nova de cachorros que contém traços da sua linhagem original, provenientes de uma experiência conduzida em 1955 na antiga Checoslováquia. Depois de inicialmente cruzar um Pastor Alemão com um lobo da região dos Cárpatos, trabalhou-se posteriormente com o objetivo de aprimorar e criar uma raça híbrida que combina-se as qualidades desejadas de ambos animais. E o cão Lobo checoslovaco foi oficialmente reconhecida como uma raça nacional na Checoslováquia em 1982, e em 1999 foi homologado no FCI com o padrão do grupo 332. E as caracteristicas principais do Cão lobo Checoslovaco, são a de um cachorro com o corpo e o pêlo muito semelhantes aos de um lobo.





A altura mínima da papada é 65 cm para os machos e 60 cm para as fêmeas, não existindo porem um limite máximo. A forma do corpo é retangular, sendo que a proporção da altura para o comprimento é de 9:10 para menos. E a expressão da face serve normalmente para tambem indicar o sexo, os olhos são de cor de âmbar oblíquos, e as orelhas curtas e eretas são feições características. O jogo de dentes é completo (42) sendo muito forte, e ambas as formas de mordedura, tanto tesoura quanto alicate são aceitáveis. A espinha é reta, forte no movimento, com um quadril curto, o tórax é largo, mais achatado do que em forma de barril. E a sua barriga é forte e para dentro, e as costas são curtas, levemente declinadas, o rabo é comprido, e quando abaixado totalmente alcança os tarsos.





Os membros dianteiros são retos e estreitos, com as patas levemente para fora, e com um longo rádio e metacarpo, sendo os membros traseiros musculosos e com uma longa panturrilha e peito do pé. A cor do pêlo vai de amarelo-acinzentado à prata-acinzentado, com uma máscara mais clara, e o pêlo é reto, volumoso e bastante grosso. O Cão Lobo é um típico troteador, seus movimentos são leves e harmoniosos, e seus passos são longos. E quanto ao seu temperamento típico, o Cão Lobo é mais versátil do que especializado, é bastante rápido, vívido, muito ativo, destemido e corajoso. E o Cão Lobo desenvolve uma relação social muito forte não apenas com seu responsável, mas tambem com toda a família.





Inclusive ele pode facilmente aprender a conviver com outros animais domésticos que pertençam à família, porém podem ocorrer problemas quando se encontram com animais estranhos. É muito importante subjugar a paixão do Cão Lobo por caça quando eles ainda são filhotes, em razão de evitar um comportamento agressivo quando o cachorro for adulto. Pois o Filhote nunca deve ser isolado em um canil, devendo preferencialmente ser socializado e acostumado com os arredores para poder ir e vir com tranquilidade. Sendo que as fêmeas são mais facilmente controláveis que os machos, os machos frequentemente tem uma certa rebeldia, principalmente na sua fase jovial.





Entretanto no geral, o Cão Lobo é muito brincalhão e temperamental, e aprende rápido, porem pode-se admirar melhor suas qualidades versáteis do que sua especialização. Inclusive, não se deve esperar que ele vá treinar espontâneamente, pois o comportamento do Cão Lobo é estritamente proposital, pois é necessário se achar uma motivação para o treino. Inclusive, a grande maioria dos casos de fracasso em seus treinamentos, deve-se usualmente ao fato de que o cachorro está cansado e entediado com as longas e inúteis repetições do mesmo exercício, o que resulta naturalmente em perda de motivação. Estes cachorros têm admiráveis sensos e são muito bons em seguir trilhas, porem são bastante independentes e podem cooperar na matilha com algum propósito especial.





Se necessário, podem facilmente trocar as suas atividades para as horas noturnas, e o seu trabalho independente da matilha, ou do controle de algum humano, inclusive foi está a principal reação contraria para o seu uso militar. E tambem algumas vezes problemas podem ocorrer quando no treino é necessário que o cachorro lata, pois os Cães Lobo Checoslovacos tem muitas maneiras de se expressarem, e em algumas situações o latido não é natural para eles, inclusive eles se comunicam com seus mestres da uma forma intuitiva própria e do seu modo. Geralmente, para se treinar um Cão Lobo com uma performance confiante e estável, leva-se um pouco mais tempo do que se levaria para se treinar uma outra raça especializada tradicional.





E quanto a sua saúde, é uma raça bastante resistente e rústica, pois o Cão Lobo é um cachorro com a saúde acima da média em comparação com as outras raças, o que porem não significa que a raça seja isenta de problemas. E os problemas que podemos de saúde caracteristicos que podemos encontrar no Cão Lobo, são a Displasia coxo-femoral e alguns raros casos de Displasia dos cotovelos, por tal motivo todo e qualquer criador sério deve fazer os devidos exames nos cachorros antes de usá-los na reprodução, comprovando assim que tais cachorros são saudáveis e aptos para serem utilizados como reprodutores e matrizes. Inclusive os exames de Displasia coxo-femoral são obrigatórios na raça e o futuro responsável deve ficar atento para apenas comprar seu filhote de pais quais tenham devidamente passado pelos exames oficiais.





Sendo portanto aptos para a reprodução, e um criador ético, correto responsável e honesto, jamais vai se negar a mostrar os laudos dos cachorros ou uma cópia dos mesmos para os responsáveis que estejam adquirindo um filhote. O Cão Lobo muda a sua pelagem duas vezes ao ano entre verão e inverno, inclusive perdendo muitos pêlos e boa parte de seu sub-pêlo nessas épocas, é aconselhado aos seus responsáveis que escovem os cachorros ao menos uma vez ao dia na época de muda, ajudando assim o cachorro a se livrar dos pêlos mortos mais rapidamente, e diminuindo razoavelmente a grande quantia de pêlos soltos pela casa, e fora isto a raça não necessita de maiores cuidados especiais.









Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


                                                   

Schapendoes - Cachorros.



Schapendoes - Cachorros: O Schapendoes ou Pastor Holandês, é uma raça que como o próprio nome indica, é de origem holandesa,  e os primeiro relatos de sua existência datam do século XIX, onde era bastante utilizado como cachorro de pastoreio. Entretanto sem dúvida é uma raça muito antiga, de origem similar ao Briard, porem nunca foi popular e não existem muitas referências sobre o seu passado. Sabe-se que sempre foi um cachorro muito trabalhador, e tambem bastante eficiente em exercer a sua função, e excepcionalmente rústico, vigoroso e dedicado, entretanto atualmente é quase que geralmente somente utilizado como cachorro de companhia.



É um cachorro com um tipo físico de porte médio, com dorso reto e tambem bastante forte e resistente, e o Schapendoes pode chegar a medir até 50 cm, e pesar em média de 12 a 20 kg as fêmeas e até 25 kg os machos, Sendo o corpo do Schapendoes é mais comprido que sua altura, com um peito profundo e abdômen retraído, e os posteriores são bem angulados. O rabo espesso é comprido para sua altura, e coberto de pelos longos. A cabeça também  é coberta por pelos longos e as orelhas são caídas, e o seu crânio é largo, e o focinho tem uma barba caracteristica. A pelagem é longa, espessa e áspera ao tato, e muitos tem o pelo ondulado.



Existem várias cores de pelagem, sendo que praticamente o seu pelo pode ser de qualquer cor, ou de combinações de cores, porem as cores e combinações prediletas são o cinza azul com preto. Quanto a seu temperamento, é uma raça bastante amigável,  divertida,  afetuosa, inteligente e ativa, e gosta muito de participar de treinamentos e esportes. Sendo tambem uma otima opção como cachorro de companhia, inclusive para toda a família, porem não serve para ser utilizado como cachorro de guarda. Pois mantém latente as suas características de cachorro de pastoreio, necessita então de muito de exercício e de uma família da qual se sinta membro. Sendo tambem uma raça bastante rústica e saudável, não apresentando problemas inerentes ou genéticos quanto a sua saúde.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Mudi - Cachorros.



Mudi - Cachorros: A Mudi é uma raça de cachorro de origem húngara, e acredita-se que surgiu entre os séculos XVIII e XIX, inicialmente como cachorro de pastoreio. É um cachorro de porte médio, com seu tamanho podendo medir aproximadamente de 41 à 48 cm nos machos, e 38 à 44 nas fêmeas, e seu peso pode variar entre 8 à 13 kg nos machos e 8 à 11Kg nas fêmeas. Possui a cabeça em forma de cunha e orelhas eretas, a linha superior do corpo inclinasse distintamente para o posterior. A cabeça e os membros são cobertos por pêlos curtos e lisos, o restante do corpo tem uma pelagem um pouco mais longa, muito ondulada, e até ligeiramente enrolada.





O comprimento do corpo é aproximadamente igual a altura na cernelha, e a profundidade do peito é ligeiramente inferior a metade da altura na cernelha, e o comprimento do focinho é ligeiramente inferior a metade do comprimento da cabeça. Possui pelo ondulado ou crespo, e com diferentes variações de cores, que podem ser na cor preto, cinza, castanho, fulvo ou merle (que é uma mistura de vermelho ou marrom com preto e azul ou cinza claros). A sua cabeça e a frente dos membros são cobertas por pêlos curtos, retos e lisos, nas outras partes do corpo, o pêlo é uniformemente muito ondulado ou ligeiramente enrolada. É denso e sempre brilhante, com comprimento entre 3cm a 7cm, em alguns lugares são formados topetes e cristas.





O pêlo é mais longo na parte de trás do antebraço e nas coxas, onde formam pronunciadas franjas. E com relação a seu temperamento, os Mudis servem muito bem como cachorros de guarda e defesa pessoal, inclusive protegendo corajosamente todos os membros da família, e se dão muito bem tambem com crianças. São muito energéticos e ativos, e gostam muito tambem de farejar e caçar roedores, precisando então de dispor de muito espaço ao ar livre. E quanto a sua saúde, está raça em geral não apresenta muitas complicações hereditárias, sendo um cachorro geralmente bastante saudável. É muito utilizado como cachorro de pastoreio, e por causa de sua eficiência, coragem e disposição é muito bem conceituado entre os pastores por sua condução de ovelhas e outras espécies mais difíceis de manejar.





É usado também para caçadas à javalis selvagem, porem é tambem é muito eficiente e um excelente cachorro de guarda e companhia. E também utilizado pela policia para farejar drogas, e como cachorro de guarda e alarme, e tambem um excelente cachorro de Agility e tambem muito amável e dedicado em casa. E por causa de seu relativo pêlo curto e sua excelente adaptabilidade, não há problema nenhum em mantê-lo em casa, porem devido a sua grande vitalidade e energia, deve-se sempre leva-lo para fazer caminhadas diárias.




A raça surgiu entre os séculos XVIII e IXX, a partir de cruzamentos entre cachorros pastores húngaros e cachorros pastores alemães de orelhas eretas. O Mudi é um cachorro extremamente capacitado para aprender, de temperamento vivaz, corajoso, alerta, trabalha com alegria, alerta e é adaptável a diversas situações e circunstancias. Inclusive a parte mais surpreendente do Mudi é sem dúvida a postura de sua cabeça, que da ao observador a impressão de ser um cachorro sempre altivo, alerta, enérgico, alegre e inteligente, sem nenhum traço de timidez ou agressividade.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado