.

domingo, maio 22, 2011

Grande Munsterlander - Cachorros.


Grande Munsterlander - Cachorros: A grande Munsterlander é uma raça que foi criada quase que exclusivamente por razões estéticas, já que antigamente o kennel Club Alemão estipulou como padrão a cor chocolate para os Bracos de Pêlo Longo. Dessa decisão, então criadores de Munster decidiram criar seu próprio clube, no qual poderiam desenvolver seus exemplares na tonalidade preta, invés da chocolate. E quanto a sua personalidade, comportamento e temperamento, é semelhante aos demais Bracos, sendo o seu adestramento considerado fácil, e de personalidade classificada como dócil, confiavel porem por vezes teimosa. Inclusive está tornando-se cada vez mais popular fora de seu país de origem, mais especificamente no Reino Unido.



Entre as peculiaridades que envolvem esta raça, está a falta de parentesco com o pequeno munsterlander, apesar dos nomes os confundirem. E a sua aparência geral, é de um cachorro de corpo vigoroso e uma estrutura muscular bastante forte, porem com os contornos bem definidos, e o seu porte passa uma expressão geral de inteligência e nobreza. Com uma altura média, longa, bem musculosa e com o dorso curto, firme, e reto, possui tambem um lombo pronunciado, protegido por músculos firmes. E uma garupa longa, larga, inclinada ligeiramente, e bem musculosa. E o peito largo, quando visto de frente, profundo, quando visto de perfil com o ante-Linha inferior e barriga ligeiramente esgalgada, firme, delgada, com flancos curtos e a cauda portada horizontalmente ou ligeiramente mais alta, quando vista de perfil.



Possui membros anteriores retos, fortes e bem musculosos, com angulações corretas. E ombros com a escápula bem aderente às costelas e metacarpos elásticos. Patas de comprimento moderado e arredondadas, dedos fechados. Membros posteriores fortes e músculos firmes e com posição vertical correta com a angulação dos joelhos. E sua movimentação com passadas, galopes e trotes elásticos, cobrindo bem o solo com longas passadas. Possui uma cabeça alongada e com músculos bem definidos na mandíbula, com o focinho forte.



Longo e bem desenvolvido para sua função, com labios não pendentes e trufa preta. Dentes maxilares fortes e dentição completa (42 dentes), com caninos bem  pronunciados e com mordedura em tesoura. Olhos bem escuros, e quanto mais melhor, e com pálpebras bem aderentes. Orelhas bem largas e inseridas, razoavelmente altas, arredondadas nas pontas, e bem posicionada no crânio, pescoço forte e bem musculoso com uma boa curvatura, Sua pele é firme, possui a pelos longos e densos, lisos, nem enrolados nem separados.



A sua pelagem é especialmente longa e densa na pernas anteriores e posteriores (bem franjados) nos machos e fêmeas. A parte mais peluda da cauda deve s seu comprimento, os pêlos das orelhas devem ser longos (boas franjas) e claramente e igualmente além da ponta das orelhas (o couro visível ao final  desejado). Os pêlos da cabeça são curtos e lisos, sendo a cor  branca com manchas pretas e mosqueados de preto ou azul ruão, e uma pequena mancha na cabeça ou lista branca é aceitável. E seu porte e tamanho a altura média é de 60 a 65cm nos machos e de 58 a 63cm nas femeas, e o seu peso e de aproximadamente 30 kg.

















Podengo Portugues - Cachorros.



Podengo Português - Cachorros: O Podengo Português é considerada uma das raças mais antigas existentes atualmente, Pois o Podengo Português é um cachorro que tem a sua origem vinculada aos Fenícios, que inclusive é a cultura matriz de onde descendem os portugueses. O Podengo Português é uma raça com grande capacidade de caça, que também é utilizada na vigilância e na guarda das casas agrícolas. Inclusive o Podengo Português, pode variar em tamanho, podendo ser pequeno, médio ou grande, e as variedades pequena e média são bastante comuns em Portugal. Sendo muito utilizadas em matilha para a caça, em particular ao coelho.



Sendo que a variedade do Podengo Português Grande bastante raro, e se encontra inclusive correndo perigo de extinção, sobretudo a variedade de pêlo liso. E devido principalmente ao seu porte, são utilizados em matilhas de caça grossa, nomeadamente na caça ao javali, sendo mesmo a única raça portuguesa usada para esse fim. Os Podengos também variar no tipo de pêlo, podendo ter o pêlo liso ou encaracolado. E as variedades de pêlo surgiram de sua adaptação ao clima, sendo assim, a variedade de pêlo liso é mais comum no norte de Portugal, uma vez que o pêlo liso seca mais facilmente depois de molhado.



A variedade de pêlo encaracolado é encontrada nas zonas mais secas, onde o seu tipo de pêlo protege a pele dos raios de sol e do frio no Inverno. Os Podengos são cachorros de personalidade ativa, alegres, inteligentes, asseados e muito sociáveis, inclusive com outros cachorros. São extremamente afetuosos com os seus responsáveis e familiares, sendo inclusive extremamente cuidadosos com as crianças. Temerários na caça, são muito ariscos a estranhos, o que, aliado à permanente vigilância do seu território, faz deles atentos cachorros de guarda, desprovidos contudo da agressividade de outros cachorros de guarda e defesa.





Shiba Inu - Cachorros.



Shiba Inu - Cachorros: Shiba Inu, que significa "cachorro pequeno", é uma raça de cachorros de origem japonesa, apresenta a cabeça em formato triangular e se assemelha bastante com o Akita. As suas mandíbulas são muito resistentes e bem desenvolvidas, e as cores mais comuns da raça são um vermelho escuro e forte, o preto, o preto e fogo, o tigrado e o branco com reflexos. E quanto a sua origem e historia, a raça passou a ter esse nome em 1920 e, em 1936 passou a ser considerada um produto precioso da nação Japonesa. A raça é descendente de lobos, e quando as cidades foram evoluindo, esses cachorros, que viviam nas montanhas, começaram a buscar alimento nas cidades.



Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a raça quase entrou em extinção, pois os cachorros eram utilizados nos campos de batalha, sendo facilmente mortos. Atualmente a raça é um símbolo econômico do Japão, sendo a imagem de seus exemplares encontrada com facilidade na decoração de vitrines, capas de revistas de moda e pet shops. Uma raça japonesa, o Shiba Inu se parece com um típico Spitz. Sendo que faz parte do família que inclui o Husky Siberiano, o Samoieda e o Keeshond, ele é mais fechado em relação à um Chow Chow, Shar Pei e o Dingo. Os Shibas são cachorros de caça, eles são rápidos para participar de jogos de agilidade e podem inclusive pegar um pássaro em pleno vôo.



Em 1950, após a Segunda Guerra Mundial, rerstavam poucos exemplares, pois a raça quase foi dizimada durante a guerra. Porem foi recuperada, graças ao empenho de criadores e admiradores da raça, sendo que atualmente é uma raça caçadora muito popular no Japão e em varios paises do mundo. A raça foi registrada no Kennel Club Americano em 1933 e, dois anos mais tarde se estabilizaram e ficaram muito populares tambem nos Estados Unidos. E seu porte e a de um cachorro de porte pequeno, com uma altura de 15 à 25 centimetros, e com peso entre 5 a 10 kg.  Porem já foram registados Shibas que nasceram muito maiores que os shibas normais, inclusive Shiba Inus com aproximadamente 70 cm, mais ou menos o tamanho de um pastor alemão.



Embora estes exemplares sejam grandes, porem mantem todas as otimas caracteristicas inerentes a raça, inclusive também são os mais fiéis ao seu responsável. Sua cauda é enrolada no final, suas orelhas são eretas e pequenas. E seu temperamento e personalidade, é de um cachorro que se dá muito bem com outros cachorros, porem é aconselhado uma socialização desde filhote. Ou seja, Dá-se bem com outros animais de companhia se bem sociabilizado. Por vezes as cadelas podem defender as crianças filhas dos seus responsáveis ou crianças conhecidas de estranhos que se aproximem de sua casa. Entretanto, independente de seu temperamento, e normalmente calmo e reservado com estranhos.



É um cachorro extremamente limpo e asseado, pois está sempre cuidando da sua higiene individual. E seu pêlo tem uma dupla camada, e é muito macio. A camada mais superficial e dura e ereta, a camada de baixo e leve e densa. O pêlo da cauda é comprido caindo para fora da altura no corpo. Suas cores são vermelho, sésamo (um vermelho com um tom de preto), preto e bege. Nas quatro cores, marcas brancas são requeridas, uma escovação regular é recomendada. A natureza independente do Shiba Inu faz com que o treinamento seja muito complicado, inclusive não é recomendado para treinadores inesperientes.



E tambem ficam muito tristes e deprimidos depois da separação, emitem um grito alto e agudo quando estão frustrados ou quando são incapazes de realizar algum comando. Os Shibas são tambem mestres em fugir. pois são muito curiosos e querem explorar tudo ao seu redor, pois basta se distrair ou virar as costas por um segundo, e ele sumirá em um piscar de olhos. Porem  é um cachorro fabuloso, os brancos têm tendência a serem mais afetuosos, já e os pretos são mais dinamicos e afoitos. E quanto aos inerentes problemas de saude apresentados pela raça, os Shiba Inu podem vir a manifestar problemas nos dentes, e epilepsia.








COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado