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quarta-feira, março 18, 2015

20 Dicas Para Criar e Promover Um Ebook.


20 Dicas Para Criar e Promover Um Ebook


vintage books 19685 20 Dicas Para Criar e Promover Um Ebook
Apesar das tentações de multimédia do Instagram, Pinterest e YouTube, quem de nós parou de querer consumir um bom livro? Aqui deixo ficar 20 Dicas Para Criar e Promover Um Ebook.
Multimédia e meios de comunicação sociais não transformaram nossas mentes assim como alguns previram. Só mudou como e o que lemos e onde podemos consumi-lo.
Quer um livro?… Loga na web e baixa um livro da Amazon para o Kindle ou usa um app do Kindle no seu tablet e você tem um livro em 30 segundos.
Tem uma necessidade de ler esse ebook em seu Apple iPhone ou iPad, em seguida, baixe e salve esse ebook em seu app iBook para consumir agora ou mais tarde.
E a sensação do livro de capa dura impresso em suas mãos, o cheiro do papel? A conveniência imediata de satisfazer a minha curiosidade pelo que está entre as capas virtuais fazem de mim muito convincente pelos ebooks.
Ebooks estão com a gente por um bom tempo pelo menos desde que Angela Ruiz Robles (professora da Espanha) patenteou a “Encyclopédia Mecânica”, o primeiro leitor de ebooks que foi destinado a reduzir o número de livros que seus alunos tinham que trazer para a escola. Uma boa ideia na época mas a tecnologia e a web para distribuir o conteúdo não estava pronta.

As vendas de ebooks estão crescendo!

O aumento nas vendas de ebooks é uma tendência perturbadora que não pode ser ignorada e editoras tradicionais estão correndo para se adaptar. Figuras do Yahoo indicam que as vendas de ebooks aumentaram mais de 4.400% de US $ 68 milhões para US $ 3 bilhões entre 2008 e 2012, que é de 25-30% de todas as vendas de livros. Mas isso são apenas os dados de vendas dos grandes editores.
É maior que isso.

Tipos de ebooks

Ebooks vêm em uma variedade de tipos e formatos. Gratuitos e pagos. Ebooks gratuitos estão agora sendo a tática chave de blogueiros para capturar endereços de e-mail. Podem variar de 10 a 15 páginas para mais de 50.
Formatos vêm em dois sabores distintos.
O onipresente PDF (formato de documento portátil), que é o tipo de arquivo do ebook livre favorito e então você tem as versões proprietárias (alguns são supostamente padrões abertos) como a Amazon (que tem 70-80% do mercado de ebooks) usando o formato MOBI (a versão da mobi pocket) e Apple o EPUB. Claro o  Kindle da Amazon não suporta a versão EPUB.
Então, há uma grande variedade de tipos de arquivos em todo o espectro do mercado de ebooks.

Por que criar um ebook?

Há uma variedade de razões que você deve escrever um ebook ou até mesmo um livro.
– Construir uma lista de e-mail
– Posicionar sua marca (pessoal ou corporativa) como um líder de pensamento ou perito em seu nicho
– Credibilidade. Sendo “publicado” e aparecendo por exemplo na Amazon tem um fator de “autoridade” ou através dos canais tradicionais de publicação
– Ganhar dinheiro. Alguns autores estão indo muito bem.
– A diversão de criar e colocar seus pensamentos em um formato estruturado
Todas estas são razão suficientes para colocar em prática e simplesmente “começar”.

Dicas para criar um ebook

Então onde começa e quais são algumas dicas para criar esse ebook que seus clientes e potenciais leitores vão adorar?
1 – Coletar perguntas de seus clientes e público-alvo e fornecer respostas. Livros foram criados usando essa premissa.
2 – Criar personas do cliente para que você entenda e entre na mente de seus potenciais leitores
3 – Escreva um esboço. Isto é onde você começa a estrutura organizada e vale a pena gastar tempo nisso
4 – Reserve um bloco de tempo onde você só escreve. Isso talvez cedo ou tarde à noite, onde você está sem distrações
5 – Redirecionar suas postagens no blog para um livro. Talvez se surpreenda pelo que você já tem disponível no seu blog
6 – Expandir histórias e depoimentos de clientes em uma série de estudos de caso
7 – Realizar entrevistas. Muitos livros são apenas uma compilação de entrevistas. Um bom exemplo é o “Milionário Eventual”
8 – Colabore com outra pessoa e você pode reduzir para metade o trabalho
9 – Escreva um grande título. Tim Ferriss autor do New York Times best-seller “4 Hour Work week” tem testado seus próprios títulos usando Google AdWords por algumas centenas de dólares.
10 – Desenhe uma capa atraente. Você pode contratar e terceirizar isto através de um Freelancer.

Dicas para promover o ebook

A web social deu a todos a plataforma para criar e comercializar seus negócios e também os seus livros. Auto publicação agora é um negócio sério e é a principal fonte de renda para muitos blogueiros como Darren Rowse da Problogger e a escola de Fotografia Digital. Então como você pode promover no mercado o seu ebook?
Aqui estão algumas dicas que todos nós podemos implementar.
11 – Para construir a comercialização dinâmica e dar consciência do seu trabalho, deve oferecer alguns livros de graça. Guy Kawasaki doou mais de 1.000 ebooks por tempo limitado
12 – Envolver especialistas da indústria para fornecer um depoimento
13 – Criar uma página no “Facebook” ou guia personalizado apenas para o livro
14 – Projetar um banner em seu site ou blog
15 – Crie um página de captura no menu guia do facebook onde as pessoas possam descobrir os benefícios dele e possam ver os depoimentos e comentários sobre o livro e então comprá-lo direto no blog. Também pode vincular a um gateway de pagamento diretamente no blog.
16 – Colocá-lo em um formato MOBI e publicá-lo na Amazon
17 – Comercializá-lo à sua lista de e-mail. É por isso que construir uma lista de e-mail é vital, pois esta é a parte da “sua” rede dedistribuição
18 – Criar uma apresentação em Powerpoint sobre os pontos principais do livros ou capítulos e faça o upload para o Slideshare
19 – Grave um vídeo sobre o livro e faça o upload para o YouTube
20 – Post comentários em blogs de parceiros ou influenciadores
Se não quer estar com todo este trabalho, você também pode se tornar um membro Ouro da plataforma Virtual Marketing Pro que todos os meses disponibiliza um ebook para você poder editar e poder oferecer ou até mesmo revender aos seus leitores.



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