.

quinta-feira, março 19, 2015

8 Erros mais Comuns na Hora de Criar um Site.


8 Erros Mais Comuns Na Hora de Criar Um Site


Todo mundo já ouviu falar em web design; muitos conhecem os termos SEO ou PPC…mas poucos sabem o que é usabilidade, embora isso deva sempre ser uma das suas prioridades ao se criar um site. Falando claramente, usabilidade é a facilidade com que os visitantes de um website conseguem navegar e encontrar o que procuram nele.
Se o seu visitante não encontra o que procura ou é forçado a esperar alguns segundos extras até que a página carregue, ele irá deixar o seu site para nunca mais voltar.
Para ajudá-los na tarefa de melhorar a usabilidade dos seus sites Wix, pesquisamos quais os erros mais comuns cometidos pelos nossos usuários. E embora cada usuário seja único, certos erros ocorrem de forma mais comum. Vejamos quais são eles:

1. Resolução da Tela

A maioria das pessoas (ainda) usa uma resolução de 1024 x 768 para o trabalho diário. É sua obrigação, então, se certificar de que o seu site é projetado para todas as resoluções de tela. Você usa chamadas à ação ou formulários de contato? Mantenha-os acima da dobra, isso é, na parte do seu site que é imediatamente visível assim que alguém entra no site. Esta é a sua “área nobre”, onde as coisas mais importantes do site devem aparecer.

2. Página de Introdução

Uma página de introdução é aquela página inicial que funciona como um convite para o site. Embora elas possam ser visualmente atraentes, elas tendem a irritar muitos visitantes e são geralmente consideradas como um desperdício de tempo. Se você estiver usando uma, considere cancelá-la e integrar alguns elementos dela em sua home page. Não faça com que os seus visitantes tenham que clicar duas vezes para encontrá-lo.

3. Barra/Menu de Navegação

Proprietários de sites muitas vezes “empurram” visitantes para fora das suas páginas simplesmente por se esquecer de incluir um menu de navegação simples em cada página. Um usuário que é obrigado a clicar repetidamente no botão “voltar” para encontrar o que procura, ficará frustrado e deixará o seu site rapidamente.

4. Layout do Site

Escolha suas cores com atenção, destaque todos os textos importantes e mostre claramente onde está o botão que você quer que o visitante clique. É importante usar as cores da sua marca, mas elas não podem distrair o visitante da parte mais importante do seu site: o conteúdo.

5. Tamanho do Texto

Têm muito a dizer, mas não pode espremer tudo em uma página? Diminuir o tamanho da fonte NÃO é a solução. Não deixe seu texto menor do que 10 pontos, ou maior que 14. Seus visitantes não têm olhos de águia – e também nào são crianças!

6. Música

O erro mais comum cometido pelos nossos usuários. Quem quer ouvir música no computador já está fazendo isso ANTES mesmo de entrar no seu site, então não incomode o seu visitante! Se você está realmente convencido de que deseja receber os seus visitantes com música, por favor, certifique-se de ter um botão “mute” visível em cada página!

7. Descrição do Site

Um erro muito comum é não fornecer uma descrição clara do seu produto ou serviço. Não deixe seus visitantes no escuro. Se você tem um negócio local, certifique-se que todo mundo saiba disso: inclua sua localização, endereço e um mapa. E esta é também uma ótima maneira de melhorar o SEO do seu website!

8. Falta de Teste

Peça a um amigo para rever o seu site. É muito fácil nos envolvermos demais na criação do site, o que faz com que seja difícil de percebermos alguns erros. Portanto, peça para um novo par de olhos dar uma navegada no seu site e apontar o que está ou não funcionando.
E você, tem experiência com usabilidade? Nós gostaríamos de ouvir suas dicas!


Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado