.

quinta-feira, março 19, 2015

Tentativa e Erro na Criação de um Site.


Tentativa e Erro Na Criação de Um Site


Mesmo que seja muito fácil fazer um site grátis usando o Wix, é possível que a sua primeira tentativa não atinga os resultados que você deseja. Mas existem certos passos que você pode tomar para garantir o sucesso do seu website, avaliando o resultado e fazendo as modificações necessárias. Veja como começar:

Passo 1: Crie o Site

Se você não sabe como fazer seu próprio site gratuito, não se preocupe. Na Central de Ajuda do Wix você encontra guias que irão ajudá-lo em todas as etapas da criação e publicação da sua página web. E se você não souber como começar, crie um site pequeno e simples que já será um bom início.

Passo 2: Mostre Para Alguém

Depois de criar e publicar o seu site, mostre-o para a sua família e amigos. Peça para os conhecidos que entendem um pouco mais do assunto para darem uma olhada no seu website e anote a opinião deles. Foi fácil de navegar? O texto ficou claro e direto? Também mostre o site para alguém que não tem experiência navegando online (avó? vizinho?) – muitos dos visitantes do seu site se encaixarão neste perfil, então é preciso garantir que eles também conseguirão usar o site com sucesso.

Passo 3: Teste o Site

O design do seu web site pode parecer bonito no seu monitor tela-plana de 20 polegadas, mas se ele nào ficar bom em um netbook de 8 polegadas, você irá perder clientes. Experimente conferir o seu site em diferentes combinações de computadores (PC, Mac), resoluções e navegadores (Chrome, Firefox, IE).

Passo 4: Peça a Opinião dos Visitantes

Nada melhor do que ouvir a opinião dos usuários do seu site sobre o funcionamento dele. Adicione um formulário de contato ou um Fórum no seu site e deixe que os visitantes indiquem para você o que está funcionando e o que precisa de ajustes. E como os visitantes são o público-alvo do seu site, tente implementar as sugestões mais pedidas, sempre que possível. O segredo para um site de sucesso é criar o site que você precisa, não o site que você quer.

Passo 5: Faça As Mudanças Sem Medo

Se você tem uma idéia para uma melhoria para o seu site, vá em frente e experimente-a. Em seguida, volte ao Passo 2 comece o processo novamente. As mudanças surtiram efeito? O funcionamento do site melhorou? Se as respostas não forem boas, talvez seja melhor reconsiderar essa mudança. Lembre-se que muitas pessoas gostam de coisas familiares, então não tente mudar tudo de uma vez. Trabalhe apenas em um aspecto de cada vez, assim você consegue determinar qual a mudança que surtiu efeito.



Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado