.

quinta-feira, março 19, 2015

Faça Acontecer - Como Transformar uma Idéia em um Negócio.


Faça Acontecer – Como Transformar Uma Idéia Em Um Negócio


Começar um negócio novo pode ser algo muito assustador. Nem todo mundo nasce com o instinto de empreendedor, mas isso não significa que você deva desistir daquela idéia para uma loja ou negócio que você sempre quis ter. Mas primeiro é preciso que você elabore um plano de negócio, que irá lhe ajudar a organizar as suas idéias e tomar decisões importantes sobre os passos a serem tomados – e, se for o caso, até mesmo decidir pela inviabilidade do mesmo.
Esse plano deverá tratar das questões básicas de um projeto de negócio – como custos, riscos, prazos, etc – mas também deverá levar em consideração outras questões relevantes; vejamos aqui algumas das principais.

Faça Um Orçamento

Esteja você querendo vender um produto ou oferecer um serviço, o dinheiro é o ponto principal para a abertura do seu novo negócio. Portanto, é essencial que você tenha um planejamento financeiro detalhando os custos e investimentos previstos, durante todas as fases deste projeto – antes, durante e depois.

Identifique os Interessados

Após feito o orçamento do seu plano de negócios, é preciso que você identifique toda e qualquer pessoa ou entidade com a qual você, de uma ou outra maneira, irá trabalhar. Isso significa que você precisa listar todos os orgãos municipais, estaduais e federais que dizem respeito à área de atuação na qual você pretende investir, bem como outras entidades relevantes (SENAC, SENAI, ONGs, etc). Se você planeja ter um sócio, é hora de vocês se conhecerem melhor, identificando os pontos fortes e fracos de cada um e dividindo as responsabilidades de acordo.

Conheça os Requerimentos

O próximo passo é, após listados todos os órgãos oficiais com os quais você irá trabalhar, veja quais são os requisitos que cada um deles exige de você. Isso pode parecer uma parte muito tediosa (e é), mas é importante que você comece esta nova empreitada da maneira correta, então invista um pouco de tempo (e paciência) e registre a sua pequena empresa da forma correta.

Crie Um Cronograma

Nem todas as exigências legais precisam estar prontas ao mesmo tempo; por esta razão, é importante criar um calendário com tudo o que você precisará fazer antes e durante a abertura do seu negócio, pois você poderá decidir que, mesmo ainda não estando tudo em ordem, você pode começar a trabalhar antes mesmo do que você imagina. E no final do mês, este cronograma irá lhe ajudar a planejar com mais cuidado os investimentos e irá economizar tempo e dinheiro para você.

Controle A Qualidade

Não importa se você está vendendo um produto ou um serviço, a qualidade do que você está oferecendo é determinante no sucesso ou não de um negócio. Pensando como um consumidor, tente imaginar aquilo que você espera do produto ou serviço que você está adquirindo, e da forma como você espera ser tratado pelo empresário.

Finalmente – aproveite!

Começar um negócio novo deve ser algo excitante. Fica muito difícil vendermos algo e passarmos uma mensagem de empolgação para nossos clientes se nós mesmos não acreditamos nisso. Aproveite que você está entrando em um novo negócio e leia o que for possível sobre esta área, acompanhe os blogs e sites mais famosos sobre este mercado, para você estar por dentro do que está acontecendo e do que está por vir…só assim você poderá realmente “vender” o seu negócio ao seus clientes.


Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado