.

quarta-feira, março 18, 2015

Como Abrir um Negócio e Manter seu Trabalho Regular.


Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular


Começar o seu próprio negócio é extremamente excitante. Talvez você tenha pensado em finalmente seguir seu sonho de infância. Talvez você tenha inventado algo que irá revolucionar o mundo. Talvez você já tenha experiência suficiente no mundo corporativo para poder trabalhar por conta própria, como freelancer ou consultor. Ou talvez você tenha um passatempo tão interessante que você está pensando em transformar seu hobby em um negócio.
Mas você conhece os riscos envolvidos em dar este passo? A sabedoria convencional diz que você não pode iniciar o seu próprio negócio até que você saia do seu trabalho regular, para que você possa se focar totalmente no seu novo empreendimento. Mas isso significa abrir mão da segurança que vem de se ter um salário no final do mês…
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular
Temos boas notícias para você. A sabedoria convencional está errada. Na realidade, você não precisa sair do seu trabalho diário para começar o seu próprio negócio.
Existem algumas vantagens fundamentais em se ter um pequeno negócio como um projeto paralelo. Isso faz sentido em termos da minimização de risco, em termos da ampliação das operações apenas quando a receita justifica isso, e em relação a divisão entre uma paixão pessoal e uma oportunidade viável de negócio.

Melhor do que assistir TV

Claro, trabalhar mais de 40 horas por semana em seu emprego principal faz com que seja difícil encontrar tempo para trabalhar para si mesmo, mas ele existe. É apenas uma questão de perspectiva e prioridades.
Você passa 3 horas todas as noites vendo televisão? Você “investe” duas horas na criação de um brunch sofisticado todos os domingos? Essas indulgências são importantes para a sua qualidade de vida, mas se você investir esse tempo, ou até mesmo parte dele, trabalhando em seu projeto paralelo, você pode acabar se sentindo ainda mais satisfeito.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Trabalhe sem pressão

Se você começar o seu próprio negócio como um projeto paralelo, continuando com seu trabalho regular, você verá que ele não causa uma pressão tão forte em você. Quando sua micro empresa não precisa colocar comida na sua mesa, então você pode correr mais riscos com ela, relaxar e apreciar a realização criativa que ela irá lhe trazer.
Como o salário do seu trabalho regular continua a chegar, você não precisa investir muito dinheiro para alugar um escritório ou contratar um assistente antes mesmo do negócio começar a dar lucro. Você poderá investir nestes itens mais caros do seu orçamento apenas quando se sentir seguro o suficiente para fazê-lo. Este formato “relaxado” de investimento é um luxo que você não teria se o seu pequeno negócio fosse sua única fonte de renda.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Mantenha seus contatos anteriores

Não importa o quão diplomático você seja, sair do seu emprego diário às vezes pode arruinar os seus melhores contatos comerciais. Se você pode fazer seu negócio crescer ao mesmo tempo em que ainda recebe um salário regular, você pode aproveitar as conexões que você tem em seu dia de trabalho para beneficiar a sua própria coisa.
Mas é preciso ter cuidado sobre a forma como você vai fazer isso, pois nem todo mundo aprova este tipo de atividade “extracurricular” (especialmente se há um aparente conflito de interesses). Mas se você agir de forma correta, o seu empregador e os seus colegas de trabalho serão grandes contatos para que você possa encontrar oportunidades de negócios, ferramentas e serviços a preços acessíveis ou contratar prestadores de serviços bem recomendados.
 Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Progresso regular, mas sem pressa

Estabeleça uma meta para si mesmo. Você consegue ter três clientes fiéis que irão lhe pagar um valor fixo todo mês pelo seu serviço? Ao atingir essa meta, quanto da sua receita você vai investir em marketing? Quando você vai começar a usar as redes sociais para promover seu negócio?
Mapeie uma série de objetivos que sejam razoavelmente atingíveis para você, defina o que será preciso para atingir cada um deles e, muito importante, determine as consequências do que irá ocorrer quando cada objetivo for ou não for atingido. Este processo vai ajudar você a perceber o seu progresso, mesmo quando você tem pouco tempo para investir em seu novo negócio, e também irá ajudá-lo na organização do mesmo.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Aproveite os atalhos

Ao formular o projeto do seu novo negócio, tenha em mente as suas limitações de tempo. Pense sobre quanto vale o seu tempo e construa uma fórmula para determinar quais tarefas que devem ser terceirizadas. Quando você gasta dinheiro com algo que lhe permite investir o seu tempo para fazer ainda mais dinheiro, você sai em vantagem.
As tecnologias digitais de hoje colocam poderosas ferramentas comerciais nas mãos de todas as pessoas. Com as soluções certas, você pode adicionar recursos ao seu negócio como um email personalizado, salas de bate-papo, e mais, a um custo muito baixo (ou até mesmo grátis).
Boa sorte!

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado