.

segunda-feira, março 23, 2015

Como Conseguir Tráfego de Qualidade para um Blog.

Como Conseguir Tráfego De Qualidade Para Um Blog

ferramenta utilizada por todos, desde crianças até os idosos. Abrir um blog também está bastante fácil: qualquer pessoa pode ter o seu.
Um domínio não custa mais de 30 reais por ano e hospedagem pode ser encontrada por 15 reais por mês. Logo, o investimento é muito baixo e vale a pena se divertir por um preço tão baixo.
No entanto, conseguir visitas não é tão fácil assim. Você pode escrever o melhor conteúdo do Mundo, mas se não trabalhar com eficiência em SEO e publicidade, ninguém o lerá!
Esta é a triste verdade. Existem mais de 600 mil blogs brasileiros, a concorrência é alta e para se destacar é preciso trabalhar nisso.
Para facilitar o ganho de visitas, algumas pessoas inteligentes desenvolveram sites chamados Agregadores de Conteúdo. Nele, os blogueiros podem mandar seus links, alguns são indexados e seus artigos ganham visibilidade, sendo bastante clicados já no dia seguinte. “Que ótimo, Jônatas! Farei isso.”. Apesar de parecer ótimo, ele não é!

Como Conseguir Tráfego De Qualidade Para Um Blog

Os agregadores trazem visitas, mas todos são de baixíssima qualidade, a taxa de rejeição é alta, você não ganha seguidores e também não lucrará com vendas ou leads.
Mais importante do que ter visitantes, é tê-los de maneira segmentada, que venha a se tornar um leitor fiel do seu trabalho.
Como Conseguir Tráfego De Qualidade Para Um Blog

5 passos parar ter tráfego de qualidade no blog

Ter visitas de qualidade não é uma tarefa fácil e também não é rápido. Quem pensa em ter um público fiel de mil pessoas, por exemplo, precisa trabalhar bastante e deixar que o tempo exerça o seu papel.
Indexar nas primeiras páginas do Google demora um tempo, bem como a quantidade de artigos influencia na conquista de fãs, pois eles terão muito mais material para ler, assim gostarão ainda mais do seu trabalho.
Abaixo estão 5 passos simples e eficazes para conquistar um tráfego de qualidade no seu blog. Confira!

1# – Faça guest post

Um bom caminho para conquistar um tráfego do seu nicho é fazendo artigos para publicação em blogs da mesma área que você. Entre em contato com blogs que atuam no mesmo segmento que você e veja se há alguma oportunidade de fazer um artigo como convidado, dizendo sobre algo inédito e que seja totalmente autoral, além de nunca ter sido publicado.
- Aprenda a Atrair Muitas Visitas Das Redes Sociais!
É importante cogitar a hipótese e dizer que fará do jeito que a pessoa quiser. Cada blog tem o seu diferencial e padrão de qualidade, portanto, os artigos precisam se encaixar com a linha editorial da pessoa, de modo a satisfazer seu público leitor.
Um guest post não é fazer publicidade do seu blog, mas, sim, escrever sobre algum assunto que seja comum em ambos e, no final (ou começo), escrever quem é você e de onde é.

2# – Trabalhe com um único assunto

Muitos blogueiros iniciam seus trabalhos na internet, e, bastante empolgados, tentam abraçar o mundo. “Eu gosto de saúde, futebol, beleza, moda e informática.
Vou criar um blog de variedades.”. Não há problema nenhum em criar um blog deste tipo, mas para ter tráfego de qualidade, que se torne seu leitor fiel e assine seu Feed de notícias, é bastante complicado.
Imagine que você assinou o RSS de um blog desse tipo, porque gostou de um artigo sobre o Manchester United. No dia seguinte, receberá por email um texto sobre depilação, e na semana seguinte, sobre o novo pacote Office. Quais são as chances de você parar de segui-lo? Altas, pois você receberá um monte de assunto misturado.
Além disso, para conseguir ter acessos de maneira compcta pelo Google, o melhor é abordar diversos assuntos de um nicho pequeno, assim terá praticamente um monopólio e todos que quiserem se informar sobre aquilo serão teus seguidores fiéis.

3# – Escreva artigos de qualidade

Este passo não é novidade nenhuma, mas é sempre bom lembrar que para ter tráfego de qualidade, é necessário escrever artigos de qualidade.
Há alguns anos, bastava um artigo ser totalmente otimizado para buscas que ele figurava na primeira página em pouco tempo. Hoje, com o Google atualizando seus robôs com bastante frequência, escrever pensando apenas em SEO é um erro; todo artigo precisar ser bom!
É necessario agregar valor e uma coisa é certa: quanto maior, mais o Google gosta.
Grandes artigos tendem a conquistar melhores posições, pois o maior site de buscas do Mundo entende que ele tem mais qualidade. Desta forma, com artigos excelentes e bem localizados nas pesquisas, maiores as chances de conseguir um tráfego de qualidade.

4# – Crie um diferencial para o blog

Para conseguir um bom público e sempre acessos de pessoas interessadas em ler ou ver seu conteúdo, é importante fazer o que ninguém faz ou tentar abranger ao máximo todas as ferramentas da internet.
Uma boa maneira de conseguir leitores mais fiéis é oferecendo um livro virtual gratuitamente (como eu faço aqui no Rei Da Renda). Após lerem seu infoproduto e gostarem, poderão recomendar para outras pessoas ou dizer bem de você na internet.
Outra forma legal de conseguir tráfego é apostando em criação de vídeos. Muitas pessoas não têm paciência para ficar lendo artigos extensos, logo, criar vídeos e colocar no Youtube é uma maneira inteligente de conseguir tráfego daquela plataforma e ainda ganhar dinheiro com publicidade em vídeos.

5# – Crie uma página no Facebook

Pensar em conquistar tráfego e ganhar dinheiro esquecendo do Facebook é impensável, atualmente. Esta rede social é capaz de trazer muitos acessos de qualidade, além de ser uma ferramenta poderosa para sempre reciclar artigos, ou seja, levar visitas para aqueles textos mais antigos.
Sabendo utilizar com inteligência o Facebook Ads e divulgação em páginas parceiras, é possível ter um bom tráfego e adicionar ainda mais qualidade em visitas junto com o Google.
Além disso, muitas enquetes e promoções têm melhores resultados nesta plataforma do que no blog em específico.
Sabendo aproveitar a viralidade do Facebook, o número de visitas aumentará com o tempo, sendo ainda mais rápido do que a indexação no mecanismo de busca, deixando seu blog sempre bem visitado.

Conclusão

Conseguir tráfego de qualidade para seu blog não é fácil, mas não é um bicho de 7 cabeças, embora muitos pensem dessa maneira. É possível sim conseguir um bom numero de tráfego, mas o trabalho deve ser feito corretamente.
Hoje o Facebook é um dos locais onde existe o maior numero de pessoas interagindo, e o melhor, estão sedentas por informação, não seria bom se aproveitar disso?
Conheça o Tráfego Social Massivo e aprenda a tirar melhor proveito da Rede Social que mais cresce no mundo! No entanto, não se esqueça do velho e bom SEO!

E você, sabe como conseguir tráfego de qualidade para um blog? Deixe seu comentário com sua opinião.




Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado