.

quarta-feira, março 18, 2015

Google Adsense ou Hotmart, Qual o Melhor para Ganhar Dinheiro.


Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro


Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro
O fato é que, no presente, há muitas pessoas buscando sua independência financeira por meio de empreendimentos em meio digital das mais variadas naturezas.
Entre os principais modos de ganhar dinheiro online temos sites, blogs e portais de conteúdo. Mas como monetizar, por esses meios?
A resposta, em geral, está ligada a dois nomes: o Hotmart ou o Google Adsense.

Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro

Isso nos leva a uma segunda questão: qual o melhor meio de rentabilização para plataformas de conteúdo? É o que veremos a seguir.
Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro
Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro

O que é o Hotmart?

Muita gente, de maneira surpreendente, não conhece ainda o Hotmart. Então, resolvemos criar um espaço especial para dar destaque a essa, que é uma das grandes opções demonetização, no contexto atual da internet.
O Hotmart é uma plataforma de venda de produtos digitais, tais como ebooks, infoprodutos diversos, cursos, aulas em vídeos, textos etc.
Além disso, se tornou, com o passar dos anos, uma imensa rede de afiliados de Produtores – ou seja, alguém cria um desses produtos e os disponibiliza à venda, no Hotmart, para que tanto clientes possam comprar diretamente, quanto, outras pessoas, possam revendê-los , ganhando comissionamento e, devido a isso, ampliando a renda pessoal.
São centenas de opções de produtos, para você comprar ou vender, como quiser!

 O que é Google Adsense?

O Google Adsense é um programa, da empresa Google, que, por meio do recebimento de verba de empresas interessadas em espaço publicitário de divulgação,solicita a disponibilização de um espaço para anunciar em seu site, ou blog, e, com isso, a cada clique de usuário que o anúncio receber, há uma parte paga a você, depositada diretamente em sua conta referente ao programa.
Ao final de um período, você poderá retirar os dividendos para sua conta bancária.
Segundo levantamentos recentes, 9 a cada 10 produtores de conteúdo online utilizam essa modalidade para ganhar dinheiro online.

Quais as grandes diferenças entre Adsense e Hotmart?

Podemos perceber que o Google Adsense é o tipo de ferramenta mais amplamente conhecida – afinal conta com todo o ‘poder de fogo’ da marca Google.
E acaba sendo a plataforma de monetização famosa, no embate entre ambas; entretanto, há uma diferença fundamental, que faz com que o Hotmart e o Google Adsense se equivalham.
O primeiro paga o usuário por cada venda concluída; o segundo, por clique. Nesse sentido, basicamente é uma diferença de perfil de cada sistema.

Quem é melhor: Adsense ou Hotmart?

Como a maior parte das questões do meio digital, não há uma resposta clara à essa questão, isto é, depende de fatores como: em que nicho está alocado seu site / blog; qual a quantidade de acessos diariamente; os visitantes e seu engajamento, entre outros aspectos.
Há até mesmo casos em que os dois podem ser empregados, para monetização máxima. Vejamos, a seguir, casos mais específicos sobre cada tipo de monetização e os cenários mais favoráveis para utilizar cada opção.


Google Adsense é o melhor quando…

Se for o caso de seu blog / site já contar com elevado número de pageviews e certa popularidade, essa é a melhor ferramenta de monetização.
É interessante ressaltar que, quanto mais você fizer uma plataforma de conteúdo adequada a um nicho de mercado que tenha muita concorrência e anunciantes que, por conta disso, paguem altos preços por seus anúncios.

Isso ocorre em geral em setores como o automobilístico, o de joias, de seguros, bancos etc; nos quais o preço unitário do produto/ serviço.
Para blogs não segmentados , isto é, de variedades, ou que apresentem conteúdo mais voltado para entretenimento, onde não há muita facilidade de vender, Então, o clique propiciado pelo Adsense é a melhor escolha.para esses casos.

Hotmart é o melhor quando…

O blog / site tem poucas visitas , mas que é muito bem nichado, em uma área capaz de alcançar boa rentabilidade.
Por exemplo, um assunto como “como ganhar dinheiro na internet” é um dos que mais oferece opções para venda, oferecendo em seu site. É só hospedas o produto e ganhar comissões!
Há determinados blogueiros ou produtores de conteúdo original que conseguem trabalhar online e, como possuem blogs ou sites que movimentam grande número de visitas, acabam conseguindo uma renda mensal que pode chegar até a R$ 3 mil reais ou mais. Para esses, certamente o Google Adsense não rentabilizaria tanto.
Nichos com pouca concorrência são os ideais também para o Hotmart. Por isso, se for o seu caso, é a melhor alternativa.
Google Adsense Ou Hotmart, Qual O Melhor Para Ganhar Dinheiro?

Há como utilizar Adsense e Hotmart juntos?

No caso de plataformas que sejam muito populares é bem possível reunir as duas formas de monetização online.
Entretanto é importante pensar bem se é a melhor escolha, porque ganhar por um clique em um anúncio pode ser menos vantajoso que ganhar uma comissão em uma venda. Portanto, é bom refletir sobre isso.

Considerações finais: Hotmart ou Adsense?

Bem, como vimos ao longo do artigo é interessante pesar cada alternativa e observar como você se posiciona com seu empreendimento e qual o seu perfil. Só assim ocorrerá o máximo em monetização e você conseguirá ganhar dinheiro pela internet.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre como utilizar o Adsense, recomendamos conhecer um pouco mais do curso Segredos do Adsense, de Jonathan Taioba, que apresenta, o passo a passo mais completo sobre como se apoiar sobre essa ferramenta tão importante e monetizar em larga escala, em seu blog ou site.
Já, por outro lado, se a sua inclinação maior for pela plataforma Hotmart, pode estudar um pouco mais sobre o assunto através do curso Fórmula Negócio Online, de Alex Vargas; muito mais que somente um manual sobre Hotmart é algo que servirá como instrumento de implementação de seu empreendimento online, com máximo de conversão e vendas e um mínimo de investimento.
Por isso, seja qual for a sua escolha, o importante é que você não deixe seu sonho de lado e ponha em prática a sua verve de pessoa empreendedora e comece a se dedicar a criar seu negócio online e conquistar a independência financeira o mais rápido possível!


Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado