.

quinta-feira, março 19, 2015

O que é a Corrida dos Ratos.


O Que É A Corrida Dos Ratos

O Que É A Corrida Dos Ratos
Muitas pessoas reclamam da vida em que vivem. Dizem estar sempre cansadas, não conseguem fazer o que podem e não são verdadeiramente felizes.
Homens e mulheres assim vivem sempre na esperança de que as coisas melhorem, mas na verdade não as busca com tanto fervor.
Elas nascem, são educadas, vão para a escola, crescem e continuam estudando, para depois escolherem uma área de graduação e passarem a trabalhar no segmento.
Ganham dinheiro para pagar as contas, estas saem de controle e a mesma tem que se disciplinar para não se endividar demais. Troca de carro com pouca frequência, cansa da vizinhança e decide, então, trabalhar mais para ganhar mais dinheiro.
Nascem filhos, as poucas mordomias que tinham são cortadas e elas ficam motivadas com os progênitos, mas passam a gozar de uma qualidade de vida ainda pior.
E tudo isso segue o rumo até a velhice, quando se aposentam e veem que não fizeram nada de tão espetacular em suas vidas. O papel, então, é avisar os netos para estudarem bastante e ganhar mais dinheiro, a fim de serem mais felizes e poderem fazer tudo.
Percebe como este roteiro é bastante comum? E será mesmo que este conselho é o melhor de todos? O dinheiro é, de fato, o libertador dos problemas?
A verdade é que ele não é!
Quanto mais uma pessoa ganha, maior fica a sua qualidade de vida e mais dinheiro ela precisará para manter tudo o que tem. Enquanto um carro popular é ótimo para classe baixa, um carro de luxo é normal para uma classe mais alta. Resumindo: os gastos se equivalem.
O segredo para ser feliz e uma pessoa de sucesso é sair da Corrida dos Ratos. Você conhece este termo? Ele é bastante famoso e utilizado atualmente. Vamos conferir mais detalhes abaixo!

O Que É A Corrida Dos Ratos

O Que É A Corrida Dos Ratos

Você sabe o que é a corrida dos ratos?

Não existe uma definição correta para este termo, pois ela engloba uma série de “problemas” que configuram como tal. Seu uso foi imortalizado no best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, como uma forma de dizer para as pessoas evitarem cair neste caminho.
Sabe aquelas rodas em que os ratos ficam correndo sem parar, cada vez mais rapidamente, a fim de sair daquele sofrimento?
Então, é basicamente disso que devemos fugir em nossas vidas. Todavia, as pessoas acabam cometendo os mesmos erros que os ratos: querendo se esforçar mais e mais, mas sem mudar o rumo.
Não adianta querer ganhar mais dinheiro, para gastar mais dinheiro e ganhar mais dívidas. Bem como não é nada inteligente trabalhar mais e mais, pois a duração do dia nunca se altera e você terá que abrir mão de outras tarefas.
Com o empreendedorismo digital, você pode sair da corrida dos ratos! Ele é uma ótima maneira de acabar com este sofrimento e trazer muito mais cor e felicidade a sua vida. Nós mostraremos abaixo algumas dicas.

3 maneiras de não fazer parte da corrida dos ratos

Saiba que você não precisa ser mais um rato na gaiola correndo sem parar dentro da roda. Também não pense que isso seja ruim! Estas pessoas fazem parte do sistema capitalista, ou seja, servem como funcionários e afins.
O profissional que saiu da corrida dos ratos é aquele que tem autonomia e felicidade plena na vida, em relação à carreira profissional. Por que podemos dizer que empreendedores digitais, em sua grande maioria, estão fora da corrida? Pois conseguiram se desprender das correntes da sociedade.

Converse com várias pessoas. Perceba que muitas delas chamarão um blogueiro profissional de folgado, porque trabalha em casa; louco, porque não está em uma grande empresa; ou irresponsável, porque não tem estabilidade. Estas críticas somente comprovam como tais pessoas conseguiram se libertar do mal da corrida dos ratos.
Veja abaixo 3 formas de sair da roda e procure aquela que seja mais viável para você!

1# – Tornar-se o próprio chefe

Chefes em geral são muito chatos. Isso é normal, pois eles precisam de ótimos resultados para manter-se longe das garras da direção! Portanto, eles descarregam todos os problemas e estresse nos seus funcionários.
Deixar de lado a chefia e tornar-se dono do próprio nariz é uma das maneiras de sair da corrida dos ratos. Neste caso, o salário em si não é tão decisivo, mas, sim, a calma e liberdade em ser o dono de si próprio. Trabalha quando quer, onde quer e como quer; isso descreve um profissional que não precisa dar explicações a mais ninguém.

2# – Conquistar a independência financeira

Por que as escolas não ensinam educação financeira para os alunos? Esta deveria ser uma das principais disciplinas, pois prepara o aluno para o Mundo!
O que adianta eles saberem diversas matérias que nunca usarão, mas não terem a mínima noção sobre como lidar com dinheiro?
Por isso, muitos se encontram na corrida dos ratos: não sabem o que fazer com o capital. Investem errado, gastam mais do que têm e não conseguem realizar o que desejam por falta de planejamento.
Então, se veem na roda dos ratinhos: “Preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e pagar as dívidas” ou “Preciso economizar aqui e ali para não me endividar”. Assim, nunca estão confortáveis.
Uma das maneiras de sair da gaiola dos ratos é estudando economia. Sim! Ao saber onde investir, principalmente nos nichos corretos e afins, bem como sabendo lidar com juros e planejamentos, conseguirá atingir a independência financeira e se aposentar com muito mais antecedência, sem precisar se matar de trabalhar!

3# – Fazer o que ama

Por fim, pode parecer poético, utópico ou mentiroso, mas fazer o que se ama te tira da corrida dos ratos. Por exemplo, um blogueiro que tem projetos voltados para vinho, a bebida que mais ama, pode não enriquecer, já que o assunto não é tão buscado.
De todo o modo, ganhará dinheiro o suficiente para viver e será feliz por trabalhar em pleno contato com o que ama! Poderá participar de eventos, conhecer viniculturas e muito mais.
Um dos segredos para sair da corrida dos ratos é encontrar algo que é apaixonado, assim nunca mais precisará trabalhar, apenas se divertir enquanto trabalha. Para saber mais sobre isso que você acabou de ler, recomendo que você conheça o Faculdade Do Dinheiro, o Moisés Santos explica detalhadamente tudo que você precisa para ter seus próprio negócio online. Então ti vejo lá.


Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado