.

quinta-feira, maio 28, 2015

Cachorro Gigante Russo.



Cachorro Gigante Russo: O Moscou Watchdog, em russo московская сторожевая é uma raça que foi criado na União Soviética, e descende de cruzamentos entre o St. Bernard, Pastor Branco e de raças ruças de cachorros manchados. A raça é muito grande pesando entre 100 e 150 Kg, e ao contrário dos seus homólogos modernos St Bernard, a raça necessita de praticar constantemente bastante exercício vigoroso. Ele não baba, como muitos dos outros molossers, e até recentemente, o Moscou Watchdog eram muito difíceis de encontrar fora da União Soviética, mas agora estão se tornando mais popular na Europa e recentemente chegou aos Estados Unidos. O padrão da raça foi publicado pela primeira vez em 1985, quando o Moscou Watchdog recebeu o "estatuto oficial na União Soviética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.




Em 1992, a Federação dos Criadores de cachorros da Rússia aprovou a norma e, em seguida, em 1997, o Departamento de Reprodução Animal e pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia. O padrão foi também aprovada pelo Kennel Club da Rússia em 1997, o Kennel Club russo está trabalhando com o Canil da Federação Internacional (FCI) para obter o reconhecimento oficial. Atualmente, o Moscou Watchdog é considerado pela FCI, como parte do segundo grupo Molosser, em mostras de FCI sancionada, eles são mostrados em que é referido como um "Show Especial". No interior da Rússia, eles são amplamente conhecidos e apreciados, e é uma raça de muito prestigio. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



É uma raça muito grande que se assemelha com o São Bernardo, e é a raça predominante em desfiles militares na Rússia, além da conformação equilibrada, a espessa camada de vermelho e branco acrescenta à aparência atrativa do cachorro. A raça é sempre vista em sites de lançamento de foguetes, bem como em aeroportos militares. O seu enorme tamanho e sua aparência feroz é o suficiente para intimidar um criminoso em potencial. Estes cachorros são frequentemente vistas na Praça Vermelha de Moscou como cachorros de guarda, e são o orgulho do exército soviético. E por ser uma raça muito grande, seus ossos consequentemente são grandes e pesados e tambem são muitos musculosos. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



E surpreendentemente, não é um cachorro desajeitado, é sim um cachorro muito ágil e pode facilmente ultrapassar um invasor em fuga. O moscou Watchdog foi desenvolvida pelo exército soviético para ser um cachorro militar, o São Bernardo, o Caucasiano Ovcharka e o Manchado Russo Hound são os progenitores desta raça. Estas raças de cachorros foram anotados para ter as qualidades desejáveis e necessárias para desenvolver uma raça de cachorro ideal para ser utilizado em ações militares e tambem como cachorro de proteção. O Ovcharka Caucasiana é conhecida por sua ferocidade e temperamento cauteloso, o São Bernardo é uma raça conhecida por sua grande força, inteligência e bom e equilibrado temperamento. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Pois os criadores fizeram uma ótima miscigênação e um excelente aprimoramento no desenvolvimento da raça Watchdog Moscou, e é realmente uma excepcional raça de cachorro de guarda e proteção, uma vez que possui as características ideais tanto física quanto mental de seus antepassados. O Moscou Watchdog foi desenvolvido na década de 1950, entretanto a raça por um bom tempo manteve-se rara fora da antiga União Sovietica, pois a raça até então era desconhecida fora do sua região e país de origem. Inclusive a raça só foi disponibilizado ao grande público após o colapso da União Soviética, e atualmente a raça está se tornando popular na Europa e nos Estados Unidos. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watchdog geralmente é uma raça saudável, e com uma expectativa de vida de cerca de 11 anos, e sua aparência é de uma raça de porte e bonita, pois é um cachorro de grande estatura e que sempre atrai a atenção devido à sua estrutura maciça. E juntamente com a sua aparência e porte forte e robusto, ainda é coberto com pelos compridos e bem desenvolvidos o que ainda ajuda a aumentar a porte massivo e intimidador do cachorro. Entretanto este aparência intimidadora é compatível com o trabalho para que esta raça foi expressamente desenvolvido. Como o próprio nome sugere, o Moscou Watcdog ou traduzido Cachorro de Guarda de Moscou foi desenvolvido para ser essencialmente um protetor. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watcdog tem uma cabeça enorme, o seu crânio é bastante largo e com a testa bastante proeminente, e as maçãs do rosto desenvolvidos são arredondadas dando uma aparência suave às bochechas. As arcadas superciliares são bem definidas, e tem os olhos em formato redondos de tamanho médio, que valorizam a expressão prospectiva dos olhos de cor escura. O nariz é grande e na cor preta, as bordas da frente das orelhas triangulares se encontram perto da cabeça. Os dentes são volumosos, brancos e bem definidos, e sobre os dentes se encontram uma mordedura em tesoura. Esta raça tem um pequeno grande garrote no pescoço muscular, que são largos, altos e muito proeminentes, o peito é largo, profunda e longo. A parte traseira é reta, musculosa e larga, a barriga está bem esgalgado. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watcdog tem pernas poderosas com garras grandes e dedos que ficam ligeiramente afastado, e a longa cauda que atinge os jarretes é definida em alta. Em repouso a cauda que se forma uma ligeira curva que no final desce. Um animado Moscou Watchdog levanta a sua cauda em forma de crescente sobre a espinha dorsal. O Moscou Watcdog é uma raça de pelagem dupla, o sub-pêlo é denso, e o pelo é forte e fica firmemente preso ao corpo. Os pelos curtos ficam localizados na região da cabeça e da face, e a pelagem mais densa e desenvolvido fica na região do pescoço, especialmente nos machos que têm uma juba e um patch shaggy de pelos atrás das orelhas. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O pelo tambem é mais intenso na parte de trás das pernas traseiras e abrange o rabo também, o Moscou Watcdog pode ter uma máscara preta, mas o revestimento é sempre vermelho e branco. O Moscou Watcdog tem tambem uma grande personalidade, pois a raça foi primeiramente desenvolvida para ser um eficiente cachorro de guarda e proteção. Pois são cachorros realmente muito inteligentes, fáceis de treinar e possuem um instinto de proteção bem desenvolvida. Esses cachorros vão proteger o território e as áreas que lhes são atribuídas para o alarme, guarda e proteção. Entretanto proteger a família ainda é a missão principal deste cachorro, pois estes cachorros irão proteger a sua família ou "matilha", mesmo que isso signifique colocar suas vidas em risco. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Pois medo e fuga são comportamentos que inexistem para esta raça, pois o Moscou Watcdog tem um instinto de proteção muitíssimo desenvolvido. No entanto, o cachorro se beneficiara ainda mais se tiver a sua formação conduzida por um responsável que haja de forma firme e segura como um autentico líder da matilha. A formação não se destina a melhorar as suas latentes habilidades como cachorro de guarda, mas para definir a ordem na hierarquia da família ou "matilha". Lembre-se que estes cachorros são enormes, e um companheiro da família destreinado será muito difícil de lidar. Certamente, você não iria querer  está raça apenas para levá-lo a um passeio, pois o Moscou Watcdog é uma raça altamente energética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Está raça pode conviver pacificamente com outros cachorros, eles tambem são conhecidos por serem pacientes e gentis com as crianças, mas devido ao seu enorme tamanho, crianças pequenas e essa raça não são uma boa combinação. Estes cachorros inclusive não são recomendados para apartamentos ou pequenas casas com um pequeno quintal, pois esta raça necessita de muito espaço. Os cuidados para com a raça são poucos, pois o Moscou Watcdog é um cachorro que faz a sua própria auto-limpeza, significa então que os banhos freqüentes não serão necessários. Banhando o cachorro de três a quatro vezes por ano vai garantir que os óleos naturais que revestem e protegem das intempéries não serão retirados. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



No entanto, devido ao cachorro ter muito pelo, este pelo vai formar emaranhados se a escova não for regularmente utilizado, motivo pelo qual o moscou Watcdog deve ser escovado semanalmente. Pois os emaranhados e os nós, especialmente na cauda emplumada podem se tornar um grande problema para os responsáveis por cachorros desta raça. A história do Moscou Watcdog, originou-se e foi desenvolvida e aprimorada através dos militares da extinta União Soviética, pois é bastante comum para todos os exércitos terem exemplares de raças caninas especificas e altamente treinadas. A União Soviética era então uma super potência com um grande contingente de tropas, navios, submarinos, aviões, artilharias e armas nucleares. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Seria então bastante normal uma super-potência militar desenvolver uma raça altamente especializada e adaptada para ser treinado como suas unidades caninas. Assim, não poupou gastos para criar uma raça do cachorros com qualidade superior para serão treinados em de unidades militares, especialmente no exercito.  A raça foi desenvolvido para se adaptar bem às duras condições climáticas da antiga União Soviética e igualmente atualmente da Rússia, ser resistente para superar as situações desfavoráveis em que será submetido. Em suma, o cachorro tem que ser de primeira qualidade, ou seja o melhor de sua espécie. inclusive criar uma raça superior de cachorros passou a ser um desafio para uma ex-super-potência que rivaliza com os Estados Unidos na exploração espacial. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Infelizmente, com o colapso da União Soviética a série de programas de aprimoramento e melhoramento da raça acabarão endo interrompidos e não sendo concluídos pelos peritos na reprodução e aprimoramento da raça. Houve algumas falhas e problemas com alguns exemplares com relação a pureza devido algumas raças não qualificadas que foram misturadas a raça Moscou Watcdog ocasionando uma má qualidade do plantel utilizado. Gregoriy Pantelenovich Medvedey, um general na base militar do Estrela Vermelha nos arredores de Moscou, tem usado sua experiência em cachorros para selecionar as raças com as qualidades desejáveis para ser usado como o estoque da fundação para a nova raça. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Ovcharka branca, o São Bernardo eo Spotted Hound Russo provou ser uma boa combinação. A Rússia foi lavada para os melhores exemplares do Pastor do Cáucaso Russo e Cães Manchados. Estas amostras foram cruzados com os campeões de São Bernardo, que foram obtidos a partir do Czecks, eslovacos e alemães. E a partir do acasalamento da Rússia bolchevique, foi finalmente criada a raça Moscou Watcdog, que é um cachorro de proteção e guarda é uma raça grande, de construção robusta e conhecida pela sua excelente capacidade olfativa. E tambem a raça mostrou-se resistente a muitas doenças caninas comuns. Mais importante, a raça é conhecida por sua notável capacidade de guarda, sendo que esta raça de destaque foi “escondido” do público por muito tempo. O padrão da raça foi publicado em 1985, no mesmo ano, a raça foi concedido o “status oficial” da União Soviética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.




Inclusive alguns exemplares foram levados para a Hungria em 1986 e têm sido utilizados para ajudar a melhorar as raças de cachorros da Hungria. Após o colapso da União Soviética, os Moscou Watcdog foram disponibilizados ao grande público, e a raça foi um sucesso e foi bem aceita e começou rapidamente a ganhar popularidade. A raça tornou-se um amado membro da família, e que consequentemente irá proteger bem como a propriedade a qualquer custo e com a própria vida. O padrão da raça foi aprovado pela Federação de Criadores de cachorros da Rússia em 1992. A norma foi aprovada pelo Kennel Club da Rússia e pelo Departamento de Reprodução Animal e Pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia, em 1997. O russo Kennel Club está atualmente a trabalhar para que a raça seja reconhecida pela FCI. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.





Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.





Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado