.

quinta-feira, maio 28, 2015

Cachorros - Pequeno Sabujo.



Cachorros - Pequeno Sabujo: O Small Hound ou Pequeno Sabujo Suíço, no idioma suiço Schweizerischer Niederlaufund, é uma raça de cachorros sabujos de porte médio tendo uma altura media entre 38 cm a 58,5 cm e podendo pesar entre 8 e 15 kg, o que é considerado um porte muito bom, e tambem devido a isto é utilizado para grandes caças. O Pequeno Sabujo Suíço é essencialmente considerado um cachorro de caça no sentido mais específico da palavra. Pois o Pequeno Sabujo Suíço é considerado por muitos especialistas como sendo o "Melhor Cachorro de Caça" do Mundo. O Small Hound é um sabujo tricolor originário da Suíça que tem entre as suas principais caracteristicas e qualidades um olfato muito poderoso. 


Existem 4 variedades que diferem apenas na coloração da pelagem, sendo elas as seguintes o Pequeno Sabujo Suíço (Berner Niederlaufhund) que é preto e branco com manchas castanhas sobre os olhos e muitas vezes considerado tricolor. Esta variedade tem dois tipos de pelagem, liso e áspero, o revestimento bruto de pêlo grosso, pêlo áspero, com uma pequena barba na face. Pequeno Sabujo Jura (Jura Niederlaufhund) o único a ter pelagem lisa, e é preto com manchas castanhas acima dos olhos, com algumas brancas. Pequeno Sabujo Lucerna (Luzerner Niederlaufhund) term o pêlo liso branco salpicado de cinza ou preto para dar uma aparência azul, com manchas pretas e marcas tan sobre os olhos. 


Pequeno Sabujo Schwyz (Schwyzer Niederlaufhund) com "avental branco" liso com manchas vermelho-alaranjadas, sendo esta raça uma versão menor do Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). E sua aparência é nobre, tendo uma cabeça de forma retangular, moderadamente longo, e bem construída, com uma expressão facial alerta e amigável. Quando visto de frente é bastante longa e fina, gradualmente ficando mais ampla para as bochechas.O peito e as costelas são largos e profundos, dando a abundância do peitoral e das costelas. Tem pernas magras e robustas, ao mover-se lentamente, a cauda é portada pendente para baixo, em ação é ligeiramente curvada para cima, possui tambem um subpêlo macio coberto por uma densa camada exterior dura. 


E quanto a seu temperamento, o Small Hound é um cachorro de caça que são capazes de caçar em terrenos difíceis, eles têm um excelente nariz, dirigindo-se à caça com grande determinação. È um cachorro amigável, sociável, confiável e forte, fazendo excelentes companheiros, entretanto depende da quantidade de exercícios físicos recebido. Não é aconselhavel se permitir que este cachorro possa desenvolver a "Síndrome de cachorros pequenos". Pois deve-se sempre prever que eles precisam instintivamente serem tratados como cachorros vigorosos e dinamicos. E no aspecto de saúde, a raça Small Hound é bastante saudável, tendo uma expectativa de vida entre 12 a 14 anos, podendo inclusive enfrentar com muita robustes e resistencia as condições de vida no meio rural. 


Pois é um cachorro que precisa de caça, precisa de grama, de árvores e até de sujeira como lama e brejos, pois essêncialmente não é um cachorro urbanista. Sendo que o ideal e o melhor para o Small Hound é viver e morar em um ambiente rural e principalmente em uma fazenda. Porem os exercícios apesar de fundamentais, não devem ser feitos diariamente com longas caminhadas, tal como acontece com a maioria dos cachorros. Pois deve-se estar ciente no entanto, que esta raça é de um cachorro de faro, e uma caminhada desta raça normalmente leva mais tempo do que as de um cachorro normal. E a história do Small Hound começa na virada do século passado, quando a caça esportiva foi introduzida em vários cantões suíços. 


O cachorro mais popular na ocasião era o Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund), e era demasiadamente rápido para tiros fechados. Assim, decidiu-se substituí-los por farejadores menores de patas curtas, a nova raça inferior, criados através da seleção de ações planejadas e adequadas de passagem, foi chamado de Niederlaufhund (farejadores pequenos). É relativamente baixo nas patas, com uma pelagem de cores atraentes semelhantes aos da Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). Esta raça tem uma determinação às caças e fazer o trabalho de pista. O Clube dos Schweizer Niederlaufhund, primeiro conhecido pelo nome de "Schweizerischer Dachsbracken Club", foi fundado em 1 de junho de 1905.






Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


























Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado