.

sexta-feira, maio 27, 2011

Pastor Catalão - Cachorros.


Pastor Catalão - Cachorros: Pastor-catalão (em catalão: gos d'atura català) é uma raça canina de pastoreio proveniente dos Pireneus da Catalunha. As fêmeas desta raça são descritas como detentoras de instinto maternal único, criados para serem cães de pastoreio, são comuns pela Europa, particularmente na Finlândia, Alemanha e Suíça. Possui varias qualidades, que incluem a vigilância, a coragem e a energia, é ainda tido como um bom cão de guarda, usado inclusive como policial em sua terra natal. Fisicamente é um animal grande, podendo pesar até 20 kg, sua pelagem é lisa, longa e levemente ondulada nas pontas, podendo apresentar as colorações que variam do cinza ao preto e ao preto com marrom.



País de origem
Catalunha (Espanha)
Peso
(22 kg).
Altura
Machos: 47 a 55 cm. (19 a 22 polegadas)
Fêmeas: 45-53 cm. (18 a 21 polegadas)
Longevidade - 11 a 12 anos.



A história do Pastor Catalão se origina na Catalunha (Espanha), e acredita-se que a raça seja descendente de Montanha dos Pirenéus Cão. É atualmente utilizado como cachorro de vigilância defesa pessoal e guarda, desempenhando com bom desempenho cada uma destas duas funções, ou ambos ao mesmo tempo. Sendo que as características gerais, são de uma raça versátil e que pode executar várias tarefas, trabalhador, enérgico e muito carinhoso tem características que o distinguem como ele pode se tornar sua inteligência incomum e um treino leve e em algumas partes da Espanha pode ser ensinado a conduzir até um mil ovelhas. E a coloração de sua pelagem pode ocorrer em várias cores como creme, castanho, corpo cinza e preto mesmo, predominantemente cinza ou preto e creme e cores marrom no rosto, tórax e membros inferiores.



E seu pelo tanto pode ser liso e / ou ondulado, moderadamente longo em algumas partes de seu corpo e seu rosto pode ser parecido com um bigode ou barba. Em seus olhos tem alguns fios, mas não impedindo sua visão. Quando a queda de pelos podem ocorrer dois tipos de fases, afetando a parte da frente primeiro e depois a parte de trás, mas após o período final tudo volta ao normal. Tem um ótimo temperamento e personalidade, é muito inteligente, e estabelecem um vínculo de fidelidade e amizade com os todos os familiares, são alegres e sociáveis com outras pessoas, desde que venham a conhece-los em uma idade tenra e venham a crescer com eles, caso contrario são muito desconfiados com estranhos. E quanto aos cuidados, não há necessidade de cuidados excessivos, pois pode-se simplesmente escova-lo uma vez por mês ou sempre que necessário.



E por ele ser muito ativo e brincalhão, e consequentemente vier a se sujar com muita freqüência, então deve-se escova-lo com mais frequência. Deve-se dar-lhes banho sempre que necessário, entretanto se forem dados banhos com muita frequência, pode-se perder a defesa da pele e o brilho natural dos pelos. Apesar de seus instintos serem de um cachorro de pastoreio, entretanto tambem pode ser um bom cão de guarda ou companheiro, devendo-se portanto dar-lhes uma formação adequada. pois a raça requer o ensino de comandos básicos e também uma socialização precoce e rigoroso deve ser feito com firmeza e recompensa. É uma raça muito ativa, dado que quase nunca se cansa de caminhar e jogar, inclusive precisa de bastante espaço aberto para que possa fazer a sua recreação, Pois o Pastor Catalão é um amante de jogos de família e sempre disposto a aprender é fácil de agradar.








Cão Pastor de Armant - Cachorros.



Cão Pastor de Armant - Cachorros: O Cão Pastor de Armant ou simplesmente Armant, é uma raça de porte médio para grande, e tiveram origem no Egito e foram criados originalmente como cachorros de guarda. Acredita-se que eles sejam descendentes de cachorros europeus, e que foram introduzidos pelas tropas de Napoleão, e posteriormente cruzados com Briards. Eles inclusive herdaram o seu nome de uma pequena cidade egípcia chamada Armant. A raça é bastante destemida principalmente quando confronta os predadores, e é o motivo principal por que foram criados no Egito como cachorros de guarda O Armant é um cachorro de médio para grande porte, tendo o tamanho médio de 53 a 58 cm de altura até cernelha e pesando entre 23 e 29 kg.


Tem uma cabeça grande, olhos pequenos e um peito profundo e amplo. As orelhas são diferentes em cada cachorro e não existe um padrão auricular, pois elas tanto podem ser eretas ou caídas. Armants podem ser de várias cores, e as cores mais comuns são as variações de preto, preto e castanho, cinza e cinza-amarelado. Armants são uma raça muito ágil, e são tambem muito obedientes e muito protetores do seu território e familia, que vai defender destemidamente. E quanto a personalidade e temperamento, os Armants são bons cachorros de trabalho com um temperamento destemido e leal, eles tambem geralmente respondem bem ao treinamento, mas exigem um responsável com uma atitude firme para fazer isso. Ligam-se bem com outros cachorros e animais e são muito bons com crianças.


O tempo médio de vida de um Armant é de 13 anos, que é típico de uma raça de tamanho médio. E no aspecto da saúde a raça é suscetível a displasia da anca e osteocondrite dissecante, os Armants (também conhecido como egípcio Sheepdog). O destemor da raça quando confrontado por predadores, bem como a sua lealdade proporcionou-lhes um grande prestigio e popularidade no Egito, como excepcionais cachorros de guarda. Teoriza-se que, devido às semelhanças entre as raças, a Armant tenha desempenhado um papel preponderante na criação do  Bearded Collie. A raça permanece com grande popularidade no Egito e ainda são usados intensamente como cachorros de guarda e pastoreio.










Moscou Watchdog - Cachorros.



Moscou Watchdog - Cachorros: O Moscou Watchdog, em russo московская сторожевая é uma raça que foi criado na União Soviética, e descende de cruzamentos entre o St. Bernard, Pastor Branco e de raças ruças de cachorros manchados. A raça é muito grande pesando entre 100 e 150 Kg, e ao contrário dos seus homólogos modernos St Bernard, a raça necessita de praticar constantemente bastante exercício vigoroso. Ele não baba, como muitos dos outros molossers, e até recentemente, o Moscou Watchdog eram muito difíceis de encontrar fora da União Soviética, mas agora estão se tornando mais popular na Europa e recentemente chegou aos Estados Unidos. O padrão da raça foi publicado pela primeira vez em 1985, quando o Moscou Watchdog recebeu o "estatuto oficial na União Soviética.


Em 1992, a Federação dos Criadores de cachorros da Rússia aprovou a norma e, em seguida, em 1997, o Departamento de Reprodução Animal e pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia. O padrão foi também aprovada pelo Kennel Club da Rússia em 1997, o Kennel Club russo está trabalhando com o Canil da Federação Internacional (FCI) para obter o reconhecimento oficial. Atualmente, o Moscou Watchdog é considerado pela FCI, como parte do segundo grupo Molosser, em mostras de FCI sancionada, eles são mostrados em que é referido como um "Show Especial". No interior da Rússia, eles são amplamente conhecidos e apreciados, e é uma raça de muito prestigio.


É uma raça muito grande que se assemelha com o São Bernardo, e é a raça predominante em desfiles militares na Rússia, além da conformação equilibrada, a espessa camada de vermelho e branco acrescenta à aparência atrativa do cachorro. A raça é sempre vista em sites de lançamento de foguetes, bem como em aeroportos militares. O seu enorme tamanho e sua aparência feroz é o suficiente para intimidar um criminoso em potencial. Estes cachorros são frequentemente vistas na Praça Vermelha de Moscou como cachorros de guarda, e são o orgulho do exército soviético. E por ser uma raça muito grande, seus ossos consequentemente são grandes e pesados e tambem são muitos musculosos.


E surpreendentemente, não é um cachorro desajeitado, é sim um cachorro muito ágil e pode facilmente ultrapassar um invasor em fuga. O moscou Watchdog foi desenvolvida pelo exército soviético para ser um cachorro militar, o São Bernardo, o Caucasiano Ovcharka e o Manchado Russo Hound são os progenitores desta raça. Estas raças de cachorros foram anotados para ter as qualidades desejáveis e necessárias para desenvolver uma raça de cachorro ideal para ser utilizado em ações militares e tambem como cachorro de proteção. O Ovcharka Caucasiana é conhecida por sua ferocidade e temperamento cauteloso, o São Bernardo é uma raça conhecida por sua grande força, inteligência e bom e equilibrado temperamento.


Pois os criadores fizeram uma ótima miscigênação e um excelente aprimoramento no desenvolvimento da raça Watchdog Moscou, e é realmente uma excepcional raça de cachorro de guarda e proteção, uma vez que possui as características ideais tanto física quanto mental de seus antepassados. O Moscou Watchdog foi desenvolvido na década de 1950, entretanto a raça por um bom tempo manteve-se rara fora da antiga União Sovietica, pois a raça até então era desconhecida fora do sua região e país de origem. Inclusive a raça só foi disponibilizado ao grande público após o colapso da União Soviética, e atualmente a raça está se tornando popular na Europa e nos Estados Unidos.


O Moscou Watchdog geralmente é uma raça saudável, e com uma expectativa de vida de cerca de 11 anos, e sua aparência é de uma raça de porte e bonita, pois é um cachorro de grande estatura e que sempre atrai a atenção devido à sua estrutura maciça. E juntamente com a sua aparência e porte forte e robusto, ainda é coberto com pelos compridos e bem desenvolvidos o que ainda ajuda a aumentar a porte massivo e intimidador do cachorro. Entretanto este aparência intimidadora é compatível com o trabalho para que esta raça foi expressamente desenvolvido. Como o próprio nome sugere, o Moscou Watcdog ou traduzido Cachorro de Guarda de Moscou foi desenvolvido para ser essencialmente um protetor.


O Moscou Watcdog tem uma cabeça enorme, o seu crânio é bastante largo e com a testa bastante proeminente, e as maçãs do rosto desenvolvidos são arredondadas dando uma aparência suave às bochechas. As arcadas superciliares são bem definidas, e tem os olhos em formato redondos de tamanho médio, que valorizam a expressão prospectiva dos olhos de cor escura. O nariz é grande e na cor preta, as bordas da frente das orelhas triangulares se encontram perto da cabeça. Os dentes são volumosos, brancos e bem definidos, e sobre os dentes se encontram uma mordedura em tesoura. Esta raça tem um pequeno grande garrote no pescoço muscular, que são largos, altos e muito proeminentes, o peito é largo, profunda e longo. A parte traseira é reta, musculosa e larga, a barriga está bem esgalgado.


O Moscou Watcdog tem pernas poderosas com garras grandes e dedos que ficam ligeiramente afastado, e a longa cauda que atinge os jarretes é definida em alta. Em repouso a cauda que se forma uma ligeira curva que no final desce. Um animado Moscou Watchdog levanta a sua cauda em forma de crescente sobre a espinha dorsal. O Moscou Watcdog é uma raça de pelagem dupla, o sub-pêlo é denso, e o pelo é forte e fica firmemente preso ao corpo. Os pelos curtos ficam localizados na região da cabeça e da face, e a pelagem mais densa e desenvolvido fica na região do pescoço, especialmente nos machos que têm uma juba e um patch shaggy de pelos atrás das orelhas.


O pelo tambem é mais intenso na parte de trás das pernas traseiras e abrange o rabo também, o Moscou Watcdog pode ter uma máscara preta, mas o revestimento é sempre vermelho e branco. O Moscou Watcdog tem tambem uma grande personalidade, pois a raça foi primeiramente desenvolvida para ser um eficiente cachorro de guarda e proteção. Pois são cachorros realmente muito inteligentes, fáceis de treinar e possuem um instinto de proteção bem desenvolvida. Esses cachorros vão proteger o território e as áreas que lhes são atribuídas para o alarme, guarda e proteção. Entretanto proteger a família ainda é a missão principal deste cachorro, pois estes cachorros irão proteger a sua família ou "matilha", mesmo que isso signifique colocar suas vidas em risco.


Pois medo e fuga são comportamentos que inexistem para esta raça, pois o Moscou Watcdog tem um instinto de proteção muitíssimo desenvolvido. No entanto, o cachorro se beneficiara ainda mais se tiver a sua formação conduzida por um responsável que haja de forma firme e segura como um autentico líder da matilha. A formação não se destina a melhorar as suas latentes habilidades como cachorro de guarda, mas para definir a ordem na hierarquia da família ou "matilha". Lembre-se que estes cachorros são enormes, e um companheiro da família destreinado será muito difícil de lidar. Certamente, você não iria querer  está raça apenas para levá-lo a um passeio, pois o Moscou Watcdog é uma raça altamente energética.


Está raça pode conviver pacificamente com outros cachorros, eles tambem são conhecidos por serem pacientes e gentis com as crianças, mas devido ao seu enorme tamanho, crianças pequenas e essa raça não são uma boa combinação. Estes cachorros inclusive não são recomendados para apartamentos ou pequenas casas com um pequeno quintal, pois esta raça necessita de muito espaço. Os cuidados para com a raça são poucos, pois o Moscou Watcdog é um cachorro que faz a sua própria auto-limpeza, significa então que os banhos freqüentes não serão necessários. Banhando o cachorro de três a quatro vezes por ano vai garantir que os óleos naturais que revestem e protegem das intempéries não serão retirados.


No entanto, devido ao cachorro ter muito pelo, este pelo vai formar emaranhados se a escova não for regularmente utilizado, motivo pelo qual o moscou Watcdog deve ser escovado semanalmente. Pois os emaranhados e os nós, especialmente na cauda emplumada podem se tornar um grande problema para os responsáveis por cachorros desta raça. A história do Moscou Watcdog, originou-se e foi desenvolvida e aprimorada através dos militares da extinta União Soviética, pois é bastante comum para todos os exércitos terem exemplares de raças caninas especificas e altamente treinadas. A União Soviética era então uma super potência com um grande contingente de tropas, navios, submarinos, aviões, artilharias e armas nucleares.


Seria então bastante normal uma super-potência militar desenvolver uma raça altamente especializada e adaptada para ser treinado como suas unidades caninas. Assim, não poupou gastos para criar uma raça do cachorros com qualidade superior para serão treinados em de unidades militares, especialmente no exercito.  A raça foi desenvolvido para se adaptar bem às duras condições climáticas da antiga União Soviética e igualmente atualmente da Rússia, ser resistente para superar as situações desfavoráveis em que será submetido. Em suma, o cachorro tem que ser de primeira qualidade, ou seja o melhor de sua espécie. inclusive criar uma raça superior de cachorros passou a ser um desafio para uma ex-super-potência que rivaliza com os Estados Unidos na exploração espacial.


Infelizmente, com o colapso da União Soviética a série de programas de aprimoramento e melhoramento da raça acabarão endo interrompidos e não sendo concluídos pelos peritos na reprodução e aprimoramento da raça. Houve algumas falhas e problemas com alguns exemplares com relação a pureza devido algumas raças não qualificadas que foram misturadas a raça Moscou Watcdog ocasionando uma má qualidade do plantel utilizado. Gregoriy Pantelenovich Medvedey, um general na base militar do Estrela Vermelha nos arredores de Moscou, tem usado sua experiência em cachorros para selecionar as raças com as qualidades desejáveis para ser usado como o estoque da fundação para a nova raça.


O Ovcharka branca, o São Bernardo eo Spotted Hound Russo provou ser uma boa combinação. A Rússia foi lavada para os melhores exemplares do Pastor do Cáucaso Russo e Cães Manchados. Estas amostras foram cruzados com os campeões de São Bernardo, que foram obtidos a partir do Czecks, eslovacos e alemães. E a partir do acasalamento da Rússia bolchevique, foi finalmente criada a raça Moscou Watcdog, que é um cachorro de proteção e guarda é uma raça grande, de construção robusta e conhecida pela sua excelente capacidade olfativa. E tambem a raça mostrou-se resistente a muitas doenças caninas comuns. Mais importante, a raça é conhecida por sua notável capacidade de guarda, sendo que esta raça de destaque foi “escondido” do público por muito tempo. O padrão da raça foi publicado em 1985, no mesmo ano, a raça foi concedido o “status oficial” da União Soviética.


Inclusive alguns exemplares foram levados para a Hungria em 1986 e têm sido utilizados para ajudar a melhorar as raças de cachorros da Hungria. Após o colapso da União Soviética, os Moscou Watcdog foram disponibilizados ao grande público, e a raça foi um sucesso e foi bem aceita e começou rapidamente a ganhar popularidade. A raça tornou-se um amado membro da família, e que consequentemente irá proteger bem como a propriedade a qualquer custo e com a própria vida. O padrão da raça foi aprovado pela Federação de Criadores de cachorros da Rússia em 1992. A norma foi aprovada pelo Kennel Club da Rússia e pelo Departamento de Reprodução Animal e Pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia, em 1997. O russo Kennel Club está atualmente a trabalhar para que a raça seja reconhecida pela FCI.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...

.




.



Gul Terrier - Cachorros.



O Gul Terrier ou Gul Terr é uma raça do tipo Molosso, que é encontrada principalmente no noroeste do subcontinente indiano, sendo que os exemplares premiados, na sua maioria vem da lendária região de Kophat na Província da Fronteira Norte-Oeste do Paquistão. Sendo que a raça está relacionada com a indiana Alangu Mastiff, Atualmente eles são encontrados em áreas densamente rurais do Paquistão, entretanto eles estão começando a chamar a atenção do mundo inteiro. Por causa principalmente de seu tamanho e força, já que muitos destes cachorros se encontram nas mãos de pessoas que os escolhêram para o esporte de sangue, que são as brigas de cachorros.



Quanto a aparência e o porte, o Gul Terrier é mais alto e tem um peito mais largo do que o Bullterr indiana, e é subdividido em três tipos principais, separadas por tamanho e uso. A pelagem curta e lisa é uniforme e geralmente é na cor branca, cachorros coloridos existem, mas são muito raros. O tamanho varia, dependendo do tipo específico, sendo que a altura média para os cachorros são 26 centímetros de altura e o peso varia de 40 à 45 kg. Os Gull Terr devem ter as orelhas eretas, porem se forem semi eretas ou Drop, é em decorrencia da mistura raça com outras raças de luta. E embora o Gul Terrier sejam mais fáceis de treinar do que alguns Kuttas Bully e Dongs Gull, esta é uma raça muito temperamental e agressiva, sendo mais adequado para responsáveis experientes.



Com uma boa massa muscular, de boa ossatura e bastante ágil, o Terr Gaivota é uma poderosa raça de trabalho com grandes habilidades para o combate e otimos instintos de guarda, os Gull Terrs apesar do temperamento são muito leais aos seus mestres e responsáveis. O Gul Terrier é um cachorro impressionante e com grande capacidade para o trabalho, entretanto ainda é confundido como a versão paquistanesa da raça indiana Terr Bull, mas há uma claras diferenças quanto a aparência e o temperamento. O paquistanês Gull Terr tem orelhas caídas e orelhas eretas, como o Bull Terrier indiano, mas não há diferença em termos de constituição física, o paquistanês Gull Terr é fisicamente mais musculoso e um cachorro melhor constitido para a pratica da luta do que seu ancestral índiano Bull Terr.



O Gul Terrier consegue tanto suportar tanto a perseguição como a abordagem e a consequente luta com outro cachorro com todo o vigor. E tambem o paquistanês Gull Terr não deve ser confundido com Dang Bullygullterr / Gull, já que esta é uma raça separada (um cruzamento entre um Kutta Bully e um Terr Gaivota). Atlético e tenaz, a Terr Gull alem de serem mantidos como cachorros de companhia, são tambem otimos cachorros de guarda de propriedade e proteção pessoal . O premiado espécimes a maioria vem da lendária Kohat região na Província da Fronteira Oeste-Norte,Paquistão. Os Gull Terrs são geralmente cachorros saudáveis, porem a surdez e a sarna são problemas comuns a raça.



E são cachorros muito ativos e energéticos, e gostam de constantemente treinar a forçA de sua poderosa mordida. Pois os paquistaneses Gull Terrs são conhecidos popularmente por terem uma mordida mortal, e são considerados máquinas de matar cachorros, independentemente do peso e tamanho de seus oponentes, pois são destemidos e mortais. Eles são muito inteligentes em comparação com outras raças de luta, eles também foram usados para caçar javalis, raposa e lobos no Paquistão. Entretanto apesar de sua natureza destemida, eles são muito amigáveis e leais com seus responsáveis e treinadores. Porem eles precisam de um certo tempo e convivência com o seu mestre, pois de outra forma eles poderiam vir a ser bastante selvagem.



Porque eles não gostam de estranhos, e podem se tornar um pesadelo mortal para qualquer intruso, pois são muito desconfiados com estranhos, e tambem são muito protetores de seu responsável e de sua propriedade. Entretanto eles também são facilmente treináveis, por causa de sua ânsia de trabalhar ou fazer alguma coisa. Ou seja, são talentosos e facilmente treinados, e são gladiadores que vão defender de forma destemida e feroz sua família até o seu último suspiro. E tambem é muito bom com crianças da família, porem devem sempre ser supervisionados por um adulto quando na presença das mesmas.  Socializar esta raça desde tenra idade é essencial para torná-los mais fáceis de controlar quando forem crescidos.



Eles dificilmente se relacionam com outros animais de estimação e até outros cachorros. Porem o Gull Terrier é extremamente fiel, e tambem gosta e necessita ficar perto de seu responsável. Se sentir que algo está errado eles vão latir primeiro para alertar os seus responsáveis. Com uma formação adequada e disciplina, estes cachorros podem ser usados como exelentes cachorros de guarda pessoal. Pois o Gull Terrier é muito popular pela sua alta velocidade e precisão, pois são cachorros ágeis e rápidos. Esta raça prospera na sua liderança firme e consistente, porem eles precisam de formação muito firme e muito exercício. Os paquistaneses Gull Terriers devem ser bastante exercitados, ou eles poderão se tornar extremamente destrutivos. Deve-se ter tambem cuidados para com outros cachorros, caso contrário, eles podem ser extremamente agressivos e até mortais para com estes.



Inclusive foram muito tilizados na caça de ursos, pois uma pequena matilha de Gull Terr consegue facilmente subjugar um urso. E devido a sua agressividade e destemor ele é conhecido como o “Cachorro Gladiador”, pois como o Bully Kutta, ele também foi feito com o intuito de ser um cachorro de rinhas. Entretanto eles são bem inteligentes e consequentemente mais fáceis de treinar do que um Bully Kutta, mas mesmo assim só é indicado para criadores experientes. Gull Terrs são ótimos cachorros de guarda, pois apesar de serem bastantes agressivos, eles porem são muito obedientes. E a única razão para ter um Gul Terrier como cachorro de compánhia é para propria proteção, pois eles são extremamente protetores e arredios com estranhos. Eles também são bem saudáveis, mas surdez é uma doença comum entre Gull Terrs. O que pode não se tornar um problema, pois ele não mas poderão ouvir e consequentemente atender quando eventualmente estiverem atacando alguém.










Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


































COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado