.

quarta-feira, março 18, 2015

Como Ser um Empreendedor de Sucesso.

Como Ser Um Empreendedor De Sucesso

 No Brasil, as profissões mais cobiçadas e que trazem maior respeito são engenharia, medicina e direito. A grande maioria dos pais educam seus filhos imaginando que eles se tornem algo deste tipo, mas se esquecem de que as pessoas de maior sucesso são aquelas que inovam, ou seja, aquelas que foram contra a maré e fizeram algo diferente.
Independente da área que você venha atuar, o importante é buscar sempre empreender. Ver as falhas do mercado, onde as empresas podem melhorar, dar asas à imaginação e buscar ser o melhor naquilo que você escolher.
Na internet é da mesma forma, aqueles que saíram na frente e colocaram suas ideias em prática conseguiram ter um lugar mais privilegiado ao sol. Afinal, o empreendedorismo na internet é tão rentável quanto em qualquer outra área. Grandes startups, como Hotmart, geram muito lucro e foram compradas por empresas ainda maiores.

Como Ser Um Empreendedor De Sucesso ?

Redes sociais criativas faturam milhões, como é o caso do Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outras. Além disso, a arte de blogar gera ganhos o suficiente para qualquer pessoa viver dela, ou seja, um blog pode se tornar rentável o suficiente ao ponto de fazer qualquer um trabalhar somente com ele.
Empreender não é uma tarefa simples, mas só depende de você para trazer os lucros que espera.
empreendedorismo bem sucedido

Empreendedor de Sucesso, como?

Não existe uma receita ou fórmula mágica para se tornar um grande empreendedor e atingir o sucesso almejado. Entretanto, existem alguns passos básicos que são importantes para todas as pessoas que almejam isso. Afinal, para ser um empreendedor bem sucedido é preciso ter certas qualidades que poucos conseguem ter, ou seja, para ser bem sucedido você deve soltar o gigante adormecido que você tem dentro de si.
Existem inúmeros fatores que influenciam no sucesso de um empreendedor, um deles é a ação. Por tanto, o primeiro fator que leva ao sucesso um empreendedor é a ação, mas não adianta somente ter ação e não ter um bom planejamento, ou seja, ação e planejamento devem caminhar juntos.

Seja Ativo – como ser um empreendedor de sucesso

Você concorda comigo que ficar sentado o dia todo esperando as coisas acontecerem é uma perca de tempo, correto? Infelizmente, muitos ditos empreendedores agem dessas maneira, mas como sabemos o sucesso está bem longe de pessoas que agem dessa forma. No entanto, existem aqueles que lutam pelos seus sonhos e não permitem que nada os abale, pois confiam em si mesmo e tem a certeza que alcançaram seus objetivos.
Por tanto, caro leitor, se você deseja que seus sonhos comecem a se desenhar na realidade fique ativo e seja o ator principal de sua vida, ou seja, não deixe que o vento o leve para lugares aleatórios, pois é impossível conseguir algo se você não é o comandante.
Evite ficar dando desculpas para seus sonhos, acredite neles para que um dia possam se realizar. Embora, realizar um sonho seja difícil, essa é a qualidade mais louvável de umempreendedor de sucesso, pois é ai que surge o diferencial entre uma pessoa acomodada e uma pessoa ativa que luta pelos seus empreendimentos.

Crie algo diferente

Nenhuma pessoa conseguirá ser um empreendedor de sucesso se não desenvolver algo novo, inovador, diferente. Com um mercado tão amplo e saturado, é preciso que pelo menos um detalhe da sua organização tenha algo que dê aos clientes aquilo que não acharam em lugar algum. Melhor do que explicar, é dar exemplos:
Facebook: O Mark não teve nenhuma ideia “brilhante”. Sua sacada foi juntar diversas redes sociais em uma só. A linha do tempo permite que fotos sejam colocadas para que outras pessoas curtam, assim como o Instagram; o usuário pode escrever o que quiser para quer outros leiam, assim como o Twitter; as páginas, grupos e amizades já existiam em outra rede social, o Orkut; e por aí vai.
Zappos: O grande diferencial da empresa é o seu atendimento! O SAC deles é capaz de conversar por horas com o cliente sem pressa alguma. Além disso, caso eles não tenham o produto que você procura, eles te dirão em que loja pode ser encontrado.

Gaveteiro: Não tão famosa, está startup alcançou um lucro de 5 milhões de reais em 3 meses apenas vendendo artigos para escritórios. Os fundadores viam que papelarias vendiam em grande escala apenas nas volta às aulas, então voltaram suas vendas para empresas, que precisam de novos produtos a cada 1 ou 2 meses. Além disso, prometem entrega para o dia seguinte.

Não tenha medo dos desafios

Empreendedor que tem medo de fracassar não vai a lugar algum, não é verdade?. É preciso que encare os desafios e esteja sempre confiante, caso contrário, o sucesso fica mais distante. Se nem mesmo o dono acredita no sucesso do projeto, quem acreditará?
O medo de arriscar é um fato, ou seja, inúmeros empreendedores ficam presos ao seus medos e por causa disso, pouco fazem. Embora, muitos fiquem aterrorizados com a enorme competitividade que existe atualmente, há aqueles que enxergam isso como uma oportunidade para se sobressair. Por tanto, para se tornar um empreendedor bem sucedido o primeiro passo que você deve dar é dominar o medo e não se permitir levar por ele.
Caso a ideia que você tivesse em mente fosse tão simples e fácil, com certeza alguém já teria criado, então todo empreendedor deve ser desafiado, caso queira ser um sucesso.

Corra riscos (calculados)

É importante que um empreendedor de sucesso faça ações incertas e que fujam da normalidade. Quem realmente vê futuro na ideia que tem, com certeza a abraçará e fará de tudo para ter êxito, pois só assim é possível ter seu projeto estabelecido.
O fundador da Wise Up, Flávio Augusto, conta que precisou pedir 20 mil reais em cheque especial com juros altíssimos, a beira da loucura, para colocar a primeira escola de inglês a funcionar. Foi um risco, mas ele tinha confiança no diferencial dele.
Neste exemplo acima você viu a diferença de uma pessoa que luta pelo seus sonhos. Afinal, o que é um sonho sem riscos? Até para atravessarmos uma rua a riscos. Quando uma pessoa entende que tudo existe risco, ela passa a agir com mais cautela e faz de tudo para realizar o objetivo determinado.

Mantenha-se motivado

Muitas vezes um empreendedor se verá triste e cabisbaixo com o rumo da sua organização. Na internet, isso é muito comum. Blogs costumam demorar a trazer resultados e boa parte dos donos fica desmotivada a seguir em frente.
Em algumas situações, o problema está no planejamento e, de fato, a empresa não sairá do lugar nunca. No entanto, quando o plano é bom, é preciso dar tempo ao mesmo para que  funcione. Os grandes probloggers (blogueiros profissionais) não tiveram pressa para ter sucesso, investindo cada dia mais em seu projeto e colocando o máximo de qualidade possível. Uma hora ou outra os resultados virão!
Então, seja qual for seu projeto, de tempo ao mesmo e trabalhe com perseverança para superar os altos e baixos. Além disso, tenha paciência. Se for um blog tenha consciência que o sucesso não vem do dia para noite, ou seja, é necessário fazer o dever de casa primeiro para depois receber a recompensa.

Deixe o orgulho de lado

Por último e tão importante quanto os demais, todo empreendedor deve ter a mente aberta para novas ideias e opiniões. O orgulho nunca pode falar mais alto, pois automaticamente a pessoa se fechará ao próprio mundo e deixará de ver o que está a sua volta.
Mesmo que a cada 100 opiniões e conselhos, 1 seja válido, está poderá fazer a maior diferença. Não podemos esquecer, também, que é o público leigo quem irá visitar seu blog ou adquirir seus produtos, então ele deve estar tão satisfeito com o seu trabalho quanto você!

Conclusão – Como ser um empreendedor de sucesso

Ser um empreendedor de sucesso é algo que qualquer um pode conseguir, mas desde que o mesmo esteja de acordo com o compromisso que pretende assumir. Por tanto, se você caro leitor tem um empreendimento ou pretende iniciar com um, procure seguir essas dicas, para facilitar sua caminhada rumo ao sucesso. Mas, lembre-se, só você tem o controle de sua vida, ou seja, você escolhe se deseja inovar e sair da  zona de conforto para realizar seus sonhos ou prefere ficar na mesma sonhando sem sair do lugar.

E você, o que acha que edifica um empreendedor de sucesso? Deixe seu comentário.




Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado