.

quinta-feira, maio 28, 2015

Cachorros - Pequeno Sabujo.



Cachorros - Pequeno Sabujo: O Small Hound ou Pequeno Sabujo Suíço, no idioma suiço Schweizerischer Niederlaufund, é uma raça de cachorros sabujos de porte médio tendo uma altura media entre 38 cm a 58,5 cm e podendo pesar entre 8 e 15 kg, o que é considerado um porte muito bom, e tambem devido a isto é utilizado para grandes caças. O Pequeno Sabujo Suíço é essencialmente considerado um cachorro de caça no sentido mais específico da palavra. Pois o Pequeno Sabujo Suíço é considerado por muitos especialistas como sendo o "Melhor Cachorro de Caça" do Mundo. O Small Hound é um sabujo tricolor originário da Suíça que tem entre as suas principais caracteristicas e qualidades um olfato muito poderoso. 


Existem 4 variedades que diferem apenas na coloração da pelagem, sendo elas as seguintes o Pequeno Sabujo Suíço (Berner Niederlaufhund) que é preto e branco com manchas castanhas sobre os olhos e muitas vezes considerado tricolor. Esta variedade tem dois tipos de pelagem, liso e áspero, o revestimento bruto de pêlo grosso, pêlo áspero, com uma pequena barba na face. Pequeno Sabujo Jura (Jura Niederlaufhund) o único a ter pelagem lisa, e é preto com manchas castanhas acima dos olhos, com algumas brancas. Pequeno Sabujo Lucerna (Luzerner Niederlaufhund) term o pêlo liso branco salpicado de cinza ou preto para dar uma aparência azul, com manchas pretas e marcas tan sobre os olhos. 


Pequeno Sabujo Schwyz (Schwyzer Niederlaufhund) com "avental branco" liso com manchas vermelho-alaranjadas, sendo esta raça uma versão menor do Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). E sua aparência é nobre, tendo uma cabeça de forma retangular, moderadamente longo, e bem construída, com uma expressão facial alerta e amigável. Quando visto de frente é bastante longa e fina, gradualmente ficando mais ampla para as bochechas.O peito e as costelas são largos e profundos, dando a abundância do peitoral e das costelas. Tem pernas magras e robustas, ao mover-se lentamente, a cauda é portada pendente para baixo, em ação é ligeiramente curvada para cima, possui tambem um subpêlo macio coberto por uma densa camada exterior dura. 


E quanto a seu temperamento, o Small Hound é um cachorro de caça que são capazes de caçar em terrenos difíceis, eles têm um excelente nariz, dirigindo-se à caça com grande determinação. È um cachorro amigável, sociável, confiável e forte, fazendo excelentes companheiros, entretanto depende da quantidade de exercícios físicos recebido. Não é aconselhavel se permitir que este cachorro possa desenvolver a "Síndrome de cachorros pequenos". Pois deve-se sempre prever que eles precisam instintivamente serem tratados como cachorros vigorosos e dinamicos. E no aspecto de saúde, a raça Small Hound é bastante saudável, tendo uma expectativa de vida entre 12 a 14 anos, podendo inclusive enfrentar com muita robustes e resistencia as condições de vida no meio rural. 


Pois é um cachorro que precisa de caça, precisa de grama, de árvores e até de sujeira como lama e brejos, pois essêncialmente não é um cachorro urbanista. Sendo que o ideal e o melhor para o Small Hound é viver e morar em um ambiente rural e principalmente em uma fazenda. Porem os exercícios apesar de fundamentais, não devem ser feitos diariamente com longas caminhadas, tal como acontece com a maioria dos cachorros. Pois deve-se estar ciente no entanto, que esta raça é de um cachorro de faro, e uma caminhada desta raça normalmente leva mais tempo do que as de um cachorro normal. E a história do Small Hound começa na virada do século passado, quando a caça esportiva foi introduzida em vários cantões suíços. 


O cachorro mais popular na ocasião era o Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund), e era demasiadamente rápido para tiros fechados. Assim, decidiu-se substituí-los por farejadores menores de patas curtas, a nova raça inferior, criados através da seleção de ações planejadas e adequadas de passagem, foi chamado de Niederlaufhund (farejadores pequenos). É relativamente baixo nas patas, com uma pelagem de cores atraentes semelhantes aos da Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). Esta raça tem uma determinação às caças e fazer o trabalho de pista. O Clube dos Schweizer Niederlaufhund, primeiro conhecido pelo nome de "Schweizerischer Dachsbracken Club", foi fundado em 1 de junho de 1905.






Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


























Cachorros - Sabueso Espanhol.



Cachorros - Sabueso Espanol: O Sabujo Espanhol, originalmente chamado Sabueso Español, é uma raça parente do Mastiff, do Bloodhund e possivelmente do extinto Talbot, e foi criado na Península Ibérica, longe do contato com outros cachorros. Considerado um farejador vigoroso, é geralmente utilizado para trabalhar sozinho, e sua variação de tamanho é tão grande, que recebeu nomes distintos, como Sabujo Espanhol Lebrel, o menor de todos porem praticamente extinto. De adestramento considerado de dificuldade mediana, não é visto como bom cachorro de companhia, já que apresenta problemas de socialização com outros animais. Até a pouco tempo, esta raça ocorria em dois tamanhos diferentes, mas o menor, o Lebrero, está agora virtualmente extinto.



E mesmo na variedade padrão existe uma diferença de tamanho acentuada, em que os machos são 20 por cento maiores do que as fêmeas. Esta raça raramente trabalha em matilha, pois é normalmente um caçador solitário, que trabalha apenas com seu companheiro humano, e adora o trabalho pesado e segue de bom grado rastros do nascer ao pôr-do-sol. O Sabueso pode ser temperamental e deve ser apresentado às crianças e aos estranhos com cuidado, e pode também causar alguns problemas com cachorros que não conhece. Embora a raça não tenha sido especificamente criada como cachorro de guarda, alguns indivíduos mostram-se surpreendentemente eficazes nessa área. E a semelhança entre o Sabueso e os Mastins indica a antiguidade da raça, e tambem desenvolveu-se a partir da mesma fonte que o Bloodhound e é um descendente provável do extinto Talbot Hound Branco, e o isolamento na Península Ibérica permitiu à raça manter-se em estado puro.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Cachorros - Podengo Brasileiro: O Podengo Crioulo é uma raça de cachorros originária do Brasil, seu nome significa "cão de caça a coelhos", que é o significado de pondengo. E é "descendente de cachorros europeus nascidos em colônia de ultramar", e por ter se originado na América, passou a ser chamado tambem de crioulo. Apesar de ainda não ser reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Cinofilia, está espalhada por todo o país, em cada região é chamada de maneira diferente, na região nordeste prevalece o nome Pé Duro, entre algumas tribos indígenas sempre foi conhecido como Aracambé, e a sua variedade pequena, por ser muito comum em Minas Gerais, é conhecida como Terrier de Minas (apesar de não ser um Terrier). Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



E devido as suas excepcionais qualidades na caça também é conhecido como coelheiro, tatuzeiro, paqueiro e rateiro, devido as suas grandes orelhas também é chamado de orelhudo, inclusive era assim que era chamado pelos quilombolas. Os cachorros do tipo podengo tiveram sua origem no antigo Egito, muitas gravuras da época retratam cachorros do tipo podengo naquela civilização, inclusive estes cachorros tinham privilégios na sociedade egípcia por serem associados a divindade Anúbis. E quando morriam, eram enterrados com honras, e apenas o faraó e sua corte podiam utiliza-los para a caça. Posteriormente estes cachorros se espalhariam pela África, e por volta do ano 700 a.C. chegariam até a Península Ibérica através dos fenícios e sua forte vocação naval. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Porem após chegarem a Europa, sofreram modificações devido ao novo clima, ao cruzamentos com cachorros europeus e tambem a sua larga utilização na caça, fazendo surgir novas raças, e consequentemente em Portugal surgia o Podengo Português. No período do Brasil Colônia, os cachorros Podengos Portugueses eram trazidos de Portugal nas caravelas com a missão de controlarem a população de ratos nestas embarcações, e tambem no mesmo período, cachorros primitivos da raça Africanis eram trazidos da África nos navios negreiros com a mesma missão, exterminar ratos. E estes cachorros chegando ao Brasil, cruzavam entre si e tambem com cachorros indígenas nativos e acabarão recebendo novas funções, como a caça e a guarda. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro. 



E com o tempo naturalmente e consequentemente surgiu uma nova raça, com fenótipo e temperamento diferente dos ancestrais portugueses e africanos. Inclusive nesta época sua variedade pequena chegou a ser muito comum entre os índios tapuias, O Podengo Crioulo teria se espalhado pelo país conforme a velocidade do povoamento do território brasileiro. E já no século XIX já estavam presentes por todo o país, como confirmam algumas pinturas de Debret. Entretanto atualmente, devido principalmente a grande popularidade de raças estrangeiras, é evidente o sumiço dos Podengos Crioulos devido a miscigenação com estas raças. Principalmente em áreas urbanas, inclusive quase todas as regiões do Brasil, a variedade de tamanho grande está praticamente extinta, e são muito poucos os exemplares das variedades de pelo longo, que também correm um grande risco de extinção. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Porem a raça mesmo que não tenha a mesma população de décadas atrás, ainda é relativamente comum nas áreas rurais, onde são muito usados na caça, na guarda de galinheiros contra ataques de raposas e lobos guará e também como cachorros de guarda e alarme em pequenas propriedades. Os biólogos Marcelo Ribeiro dos Santos e Tiago Abreu Barbosa da Silva percebendo o grande risco de extinção que esta raça autóctone do Brasil corre, encabeçam um trabalho em prol do resgate e do reconhecimento oficial da raça, que é um patrimônio genético brasileiro e testemunha da história do Brasil. Hoje a raça já conta com um padrão rácico, inclusive este documento norteia o trabalho de desenvolvimento da raça, esta é a segunda versão do documento. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Que foi redigido pelos biólogos Marcelo Ribeiro e Tiago Abreu, foi elaborado com base em fotos de dezenas de Podengos Crioulos, e atualmente está sendo apreciado pela CBKC para fins de reconhecimento oficial da raça. E quantos ao temperamento e as características psíquicas, os Podengos Crioulos são cachorros extremamente inteligentes e sociáveis, e se dedicam por instinto a caça de pequenos animais, como coelhos, lebres, pacas, gambás e diversos roedores, em matilha ou acompanhado apenas de seu responsável. Vivem harmoniosamente em matilha, inclusive as femeas ajudam a criar os filhotes das outras femeas da matilha, o latido da raça é fino e contínuo, e bastante pronunciado quando encontra a presa, para avisar os demais cachorros da matilha e ao seu responsável quanto a localização da caça, e devido as suas atividades originais são excelentes farejadores. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



A sua submissão ao seu responsável está entre as maiores do reino canino, pois são muito carinhosos e dedicados aos seus responsáveis. E tambem precisam de bastante atividade física diária para se manterem equilibrados e saudáveis. Em um primeiro momento são bastante reservados com estranhos, inclusive sem a presença de seu responsável, não toleram invasões territoriais, a variedade pequena é mais propicia ao alarme, já as variedades médio e grande podem chegar a morder um invasor. Mesmo assim, agem de maneira mais ostensiva, tentando acuar ou expulsar o invasor, e somente chegam ao ataque com mordida em ultimo caso, quando os latidos não fazem o intruso recuar, também são muito observadores, e geralmente não permitem a retirada de objetos de seu território. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



E tambem segundo o padrão da raça Podengo Crioulo, há algumas diferenças de comportamento entre os Podengos Crioulos standard e os miniaturas, o documento descreve o menor como mais ativo e excitável que o standard, demonstrando no entanto, as mesmas características de reserva para com estranhos, além de grande adestrabilidade e capacidade de trabalho. E a respeito de suas caracteristicas físicas, a cabeça do Podengo Crioulo é forte sem ser massuda, e proporcional ao corpo, o focinho é afilado em direção a trufa, as orelhas são grandes, eretas, de inserção alta e dotadas de grande mobilidade. Os maxilares são fortes porém não excessivamente salientes, a mordedura é em tesoura e os dentes são consideravelmente grandes e sólidos. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



O Podengo Crioulo é um cachorro de aspecto esbelto sem no entanto parecer muito magro, ossatura forte mas proporcional a sua massa muscular. São em três variedades de tamanho, pequeno, médio e grande, possuem também três variações de pelagem para cada variedade de tamanho, podem ser de pelo curto, duro ou longo, podem ser de várias cores, a mais comum é o fulvo, que pode variar do claro ao escuro, mas há outras cores como preto, preto e fogo, preto fosco ou azeviche, cinza, branco, tricolor ou malhado em todas as cores descritas. Herdou da raça africanis a cor tigrada e também um risco escuro que vai dos olhos em direção ao maxilar. Além do tamanho, o padrão oficial da raça Podengo Crioulo também descreve algumas outras diferenças entre as variedades na região da cabeça, o documento descreve a variedade miniatura com crânio um pouco mais abaulado que no Podengo Crioulo Standard. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Com olhos mais arredondados e arcadas superciliares mais salientes, porém não exageradas. Devido a estas características, a chanfradura nasal (stop) é um pouco mais pronunciada que nos standard.  Devido ao seu desenvolvimento em ambiente externo, a raça conservou genes de resistência ao longo dos séculos de seu desenvolvimento. Como vários destes cachorros viveram nas ruas ou campos sem possuir responsáveis, a seleção natural permitia apenas que os mais fortes e saudáveis sobrevivessem, devido a isto, esta raça é muito rústica e raramente adoece. Não são poucos os exemplares que nunca precisaram ir até um veterinário, geralmente apenas na velhice é quando começam a apresentar algum problema de saúde. Nesta fase da vida destes cachorros o problema mais comum é a catarata, mas sem no entanto ser considerada uma doença endêmica na raça. Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.



Cachorros - Pondengo Brasileiro, Cachorros - Pondengo Brasileiro.




Cachorro Gigante Russo.



Cachorro Gigante Russo: O Moscou Watchdog, em russo московская сторожевая é uma raça que foi criado na União Soviética, e descende de cruzamentos entre o St. Bernard, Pastor Branco e de raças ruças de cachorros manchados. A raça é muito grande pesando entre 100 e 150 Kg, e ao contrário dos seus homólogos modernos St Bernard, a raça necessita de praticar constantemente bastante exercício vigoroso. Ele não baba, como muitos dos outros molossers, e até recentemente, o Moscou Watchdog eram muito difíceis de encontrar fora da União Soviética, mas agora estão se tornando mais popular na Europa e recentemente chegou aos Estados Unidos. O padrão da raça foi publicado pela primeira vez em 1985, quando o Moscou Watchdog recebeu o "estatuto oficial na União Soviética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.




Em 1992, a Federação dos Criadores de cachorros da Rússia aprovou a norma e, em seguida, em 1997, o Departamento de Reprodução Animal e pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia. O padrão foi também aprovada pelo Kennel Club da Rússia em 1997, o Kennel Club russo está trabalhando com o Canil da Federação Internacional (FCI) para obter o reconhecimento oficial. Atualmente, o Moscou Watchdog é considerado pela FCI, como parte do segundo grupo Molosser, em mostras de FCI sancionada, eles são mostrados em que é referido como um "Show Especial". No interior da Rússia, eles são amplamente conhecidos e apreciados, e é uma raça de muito prestigio. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



É uma raça muito grande que se assemelha com o São Bernardo, e é a raça predominante em desfiles militares na Rússia, além da conformação equilibrada, a espessa camada de vermelho e branco acrescenta à aparência atrativa do cachorro. A raça é sempre vista em sites de lançamento de foguetes, bem como em aeroportos militares. O seu enorme tamanho e sua aparência feroz é o suficiente para intimidar um criminoso em potencial. Estes cachorros são frequentemente vistas na Praça Vermelha de Moscou como cachorros de guarda, e são o orgulho do exército soviético. E por ser uma raça muito grande, seus ossos consequentemente são grandes e pesados e tambem são muitos musculosos. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



E surpreendentemente, não é um cachorro desajeitado, é sim um cachorro muito ágil e pode facilmente ultrapassar um invasor em fuga. O moscou Watchdog foi desenvolvida pelo exército soviético para ser um cachorro militar, o São Bernardo, o Caucasiano Ovcharka e o Manchado Russo Hound são os progenitores desta raça. Estas raças de cachorros foram anotados para ter as qualidades desejáveis e necessárias para desenvolver uma raça de cachorro ideal para ser utilizado em ações militares e tambem como cachorro de proteção. O Ovcharka Caucasiana é conhecida por sua ferocidade e temperamento cauteloso, o São Bernardo é uma raça conhecida por sua grande força, inteligência e bom e equilibrado temperamento. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Pois os criadores fizeram uma ótima miscigênação e um excelente aprimoramento no desenvolvimento da raça Watchdog Moscou, e é realmente uma excepcional raça de cachorro de guarda e proteção, uma vez que possui as características ideais tanto física quanto mental de seus antepassados. O Moscou Watchdog foi desenvolvido na década de 1950, entretanto a raça por um bom tempo manteve-se rara fora da antiga União Sovietica, pois a raça até então era desconhecida fora do sua região e país de origem. Inclusive a raça só foi disponibilizado ao grande público após o colapso da União Soviética, e atualmente a raça está se tornando popular na Europa e nos Estados Unidos. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watchdog geralmente é uma raça saudável, e com uma expectativa de vida de cerca de 11 anos, e sua aparência é de uma raça de porte e bonita, pois é um cachorro de grande estatura e que sempre atrai a atenção devido à sua estrutura maciça. E juntamente com a sua aparência e porte forte e robusto, ainda é coberto com pelos compridos e bem desenvolvidos o que ainda ajuda a aumentar a porte massivo e intimidador do cachorro. Entretanto este aparência intimidadora é compatível com o trabalho para que esta raça foi expressamente desenvolvido. Como o próprio nome sugere, o Moscou Watcdog ou traduzido Cachorro de Guarda de Moscou foi desenvolvido para ser essencialmente um protetor. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watcdog tem uma cabeça enorme, o seu crânio é bastante largo e com a testa bastante proeminente, e as maçãs do rosto desenvolvidos são arredondadas dando uma aparência suave às bochechas. As arcadas superciliares são bem definidas, e tem os olhos em formato redondos de tamanho médio, que valorizam a expressão prospectiva dos olhos de cor escura. O nariz é grande e na cor preta, as bordas da frente das orelhas triangulares se encontram perto da cabeça. Os dentes são volumosos, brancos e bem definidos, e sobre os dentes se encontram uma mordedura em tesoura. Esta raça tem um pequeno grande garrote no pescoço muscular, que são largos, altos e muito proeminentes, o peito é largo, profunda e longo. A parte traseira é reta, musculosa e larga, a barriga está bem esgalgado. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Moscou Watcdog tem pernas poderosas com garras grandes e dedos que ficam ligeiramente afastado, e a longa cauda que atinge os jarretes é definida em alta. Em repouso a cauda que se forma uma ligeira curva que no final desce. Um animado Moscou Watchdog levanta a sua cauda em forma de crescente sobre a espinha dorsal. O Moscou Watcdog é uma raça de pelagem dupla, o sub-pêlo é denso, e o pelo é forte e fica firmemente preso ao corpo. Os pelos curtos ficam localizados na região da cabeça e da face, e a pelagem mais densa e desenvolvido fica na região do pescoço, especialmente nos machos que têm uma juba e um patch shaggy de pelos atrás das orelhas. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O pelo tambem é mais intenso na parte de trás das pernas traseiras e abrange o rabo também, o Moscou Watcdog pode ter uma máscara preta, mas o revestimento é sempre vermelho e branco. O Moscou Watcdog tem tambem uma grande personalidade, pois a raça foi primeiramente desenvolvida para ser um eficiente cachorro de guarda e proteção. Pois são cachorros realmente muito inteligentes, fáceis de treinar e possuem um instinto de proteção bem desenvolvida. Esses cachorros vão proteger o território e as áreas que lhes são atribuídas para o alarme, guarda e proteção. Entretanto proteger a família ainda é a missão principal deste cachorro, pois estes cachorros irão proteger a sua família ou "matilha", mesmo que isso signifique colocar suas vidas em risco. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Pois medo e fuga são comportamentos que inexistem para esta raça, pois o Moscou Watcdog tem um instinto de proteção muitíssimo desenvolvido. No entanto, o cachorro se beneficiara ainda mais se tiver a sua formação conduzida por um responsável que haja de forma firme e segura como um autentico líder da matilha. A formação não se destina a melhorar as suas latentes habilidades como cachorro de guarda, mas para definir a ordem na hierarquia da família ou "matilha". Lembre-se que estes cachorros são enormes, e um companheiro da família destreinado será muito difícil de lidar. Certamente, você não iria querer  está raça apenas para levá-lo a um passeio, pois o Moscou Watcdog é uma raça altamente energética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Está raça pode conviver pacificamente com outros cachorros, eles tambem são conhecidos por serem pacientes e gentis com as crianças, mas devido ao seu enorme tamanho, crianças pequenas e essa raça não são uma boa combinação. Estes cachorros inclusive não são recomendados para apartamentos ou pequenas casas com um pequeno quintal, pois esta raça necessita de muito espaço. Os cuidados para com a raça são poucos, pois o Moscou Watcdog é um cachorro que faz a sua própria auto-limpeza, significa então que os banhos freqüentes não serão necessários. Banhando o cachorro de três a quatro vezes por ano vai garantir que os óleos naturais que revestem e protegem das intempéries não serão retirados. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



No entanto, devido ao cachorro ter muito pelo, este pelo vai formar emaranhados se a escova não for regularmente utilizado, motivo pelo qual o moscou Watcdog deve ser escovado semanalmente. Pois os emaranhados e os nós, especialmente na cauda emplumada podem se tornar um grande problema para os responsáveis por cachorros desta raça. A história do Moscou Watcdog, originou-se e foi desenvolvida e aprimorada através dos militares da extinta União Soviética, pois é bastante comum para todos os exércitos terem exemplares de raças caninas especificas e altamente treinadas. A União Soviética era então uma super potência com um grande contingente de tropas, navios, submarinos, aviões, artilharias e armas nucleares. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Seria então bastante normal uma super-potência militar desenvolver uma raça altamente especializada e adaptada para ser treinado como suas unidades caninas. Assim, não poupou gastos para criar uma raça do cachorros com qualidade superior para serão treinados em de unidades militares, especialmente no exercito.  A raça foi desenvolvido para se adaptar bem às duras condições climáticas da antiga União Soviética e igualmente atualmente da Rússia, ser resistente para superar as situações desfavoráveis em que será submetido. Em suma, o cachorro tem que ser de primeira qualidade, ou seja o melhor de sua espécie. inclusive criar uma raça superior de cachorros passou a ser um desafio para uma ex-super-potência que rivaliza com os Estados Unidos na exploração espacial. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



Infelizmente, com o colapso da União Soviética a série de programas de aprimoramento e melhoramento da raça acabarão endo interrompidos e não sendo concluídos pelos peritos na reprodução e aprimoramento da raça. Houve algumas falhas e problemas com alguns exemplares com relação a pureza devido algumas raças não qualificadas que foram misturadas a raça Moscou Watcdog ocasionando uma má qualidade do plantel utilizado. Gregoriy Pantelenovich Medvedey, um general na base militar do Estrela Vermelha nos arredores de Moscou, tem usado sua experiência em cachorros para selecionar as raças com as qualidades desejáveis para ser usado como o estoque da fundação para a nova raça. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.



O Ovcharka branca, o São Bernardo eo Spotted Hound Russo provou ser uma boa combinação. A Rússia foi lavada para os melhores exemplares do Pastor do Cáucaso Russo e Cães Manchados. Estas amostras foram cruzados com os campeões de São Bernardo, que foram obtidos a partir do Czecks, eslovacos e alemães. E a partir do acasalamento da Rússia bolchevique, foi finalmente criada a raça Moscou Watcdog, que é um cachorro de proteção e guarda é uma raça grande, de construção robusta e conhecida pela sua excelente capacidade olfativa. E tambem a raça mostrou-se resistente a muitas doenças caninas comuns. Mais importante, a raça é conhecida por sua notável capacidade de guarda, sendo que esta raça de destaque foi “escondido” do público por muito tempo. O padrão da raça foi publicado em 1985, no mesmo ano, a raça foi concedido o “status oficial” da União Soviética. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.




Inclusive alguns exemplares foram levados para a Hungria em 1986 e têm sido utilizados para ajudar a melhorar as raças de cachorros da Hungria. Após o colapso da União Soviética, os Moscou Watcdog foram disponibilizados ao grande público, e a raça foi um sucesso e foi bem aceita e começou rapidamente a ganhar popularidade. A raça tornou-se um amado membro da família, e que consequentemente irá proteger bem como a propriedade a qualquer custo e com a própria vida. O padrão da raça foi aprovado pela Federação de Criadores de cachorros da Rússia em 1992. A norma foi aprovada pelo Kennel Club da Rússia e pelo Departamento de Reprodução Animal e Pedigree do Ministério da Agricultura da Rússia, em 1997. O russo Kennel Club está atualmente a trabalhar para que a raça seja reconhecida pela FCI. Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.





Cachorro Gigante Russo, Cachorro Gigante Russo.





Cachorro sem Cauda.



Cachorro sem Cauda : O Braque du Bourbonnais é uma raça de cachorros de caça, de aspecto rústico e já nascem com uma cauda curta, possuem uma pelagem grossa nas cores fígado ou fulvo. E na sua aparência, possuem ossos parietais e arcos zigomáticos bem desenvolvidos, os eixos do crânio e do focinho são paralelas ou ligeiramente divergentes para a frente. Há duas cores da pelagem no Bourbonnais, cada um deles com o nome específico porque a cor é específica para a raça, o fígado, também chamado de "borra de vinho» ou «lilás esmaecido», também chamado de "flor de pêssego". Manchas grandes são tolerados no corpo, porem se não forem maiores do que a palma de uma mão.


E as diferenças entre machos e femeas, as fêmeas são geralmente mais finas, mais elegantes que os machos. No passado era chamado de "ponteiro de curto-tail", a Braque du Bourbonnais geralmente nascem com uma cauda curta (brachyury) ou até nenhuma cauda. O gene responsável por esta característica tem sido identificado como sendo o mesmo do existente na Spaniel Brittany, um tipo autossômica dominante, e a posição da cabeça alta, juntamente com o prolongamento do ombro. E quanto ao seu temperamento, ele tem um bom comportamento e pode ser um cachorro tranquilo e equilibrado, porem é sobretudo um caçador independente. E na sua movimentação ele se desloca com estilo, e mesmo que seja uma atividade curta, em que ele não vá muito longe.


Seu ritmo é naturalmente e à galope, mas em velocidade ele pode usar o trote, e por sua agilidade ele pode mudar de direção rapidamente. E quanto a sua história e origens, o Braque du Bourbonnais foi descrito pela primeira vez durante o Renascimento (História Natural de Aldrovandi, Bibliothèque Nationale, Paris). Entretanto posteriormente chegou a correr o risco e estar em perigo de desaparecer, porem prosperou novamente após a I Guerra Mundial com a criação do primeiro clube, em 1925. Desaparecimento Mas após a Segunda Guerra Mundial a raça voltou a quase desaparecer novamente, com o número de nascimentos diminuindo drasticamente, com o clube tornando-se consequentemente menos ativo, até que acabou deixando de funcionar completamente.


Inclusive de 1963 a 1973, não existiam cachorros da raça registrados na LOF (francês studbook ), sendo que a razão para isso é provavelmente uma seleção de características secundárias (cor da pelagem, cauda tipo) em vez de os recursos de caça e de construção geral do cachorro, o que levou a ter uma Bourbonnais menos adequado para a caça do que outras raças. Até que em 1970, Michel Comte decidiu procurar o último cachorro que tinha algum sangue Bourbonnais, porem ele só encontrou exemplares de cachorros de raça mista, porem que tinham algumas características do Braque du Bourbonnais (tamanho, formato da cabeça, cauda curta).


E depois de alguns cruzamentos entre os exemplares com caracteristicas da raça mais ou menos puros, registrou seu primeiro Bourbonnais na LOF (sob Titre procedimento inicial) em 1973, 1974 e 1975. Então, a partir dai, vários criadores se juntaram a ele, que, destes exemplares de cachorros, criaram suas próprias linhas, e o número de nascimentos aumentou. Em 1981, o Club du Braque du Bourbonnais foi recriado, e Michel Comte foi seu presidente até 2001. A partir deste momento, os sucessos dos Bourbonnais em ensaios de campo realizados na raça prosperaram. Em 1988, o primeiro exemplar de Bourbonnais atual, foi introduzido nos EUA, desde então, a raça vem crescendo no país, que se tornou o segundo produtor de ponteiros Bourbonnais depois da França.








Rações - Cachorros Pequeno Porte.



Rações - Cachorros Pequeno Porte: Os cachorros de raças de pequeno porte têm mais predisposição à formação de placa bacteriana, tártaro e principalmente gordura corporal que cachorros de raças de maior porte. E as rações desenvolvidas especificamente de acordo com as necessidade nutritivas de cachorros adultos de raças de pequeno porte, ajudam também a reduzir a placa bacteriana, limitar a formação de tártaro e são um alimento completo e balanceado. Possuindo uma alta densidade energética, para poder suprir o metabolismo acelerado e a atividade intensa que geralmente são o comportamento padrão das raças de pequeno porte na faixa etária de 1 a 7 anos. 

E as rações para cachorros de pequeno porte, são constituídas por ingredientes de alta qualidade e digestibilidade, além do equilíbrio adequado entre seus nutrientes. Os cachorros adultos de raças pequenas, têm frequentemente quando comparados com os cachorros de raças maiores uma vida muito ativa, o que exige uma alimentação altamente energética. E a ração para cachorros de raças pequenas, foi especialmente desenvolvido para satisfazer esta necessidade especifica, e assim contém um percentual mais alta de carboidratos complexos juntamente com proteínas de origem animal com alto valor biológico para propocionar um ótimo abastecimento proteico e energético aos cachorros, e também o tamanho e a estrutura dos granulados, são adequados aos dentes e maxilares dos cães adultos de raças pequenas.

A manutenção do peso é uma preocupação constante em cachorros de pequeno porte, a incorporação de L – Carnitina auxilia na queima da gordura corporal facilitando sua utilização como fonte de energia, evitando o acumulo de gordura corporal. Cachorros de raça pequena merecem atenção e cuidados especiais,  pois  precisam de nutrientes específicos e na quantidade certa. As ração para raças pequenas foi desenvolvida especialmente para raças como Yorkshire, Maltês, Poodle Toy, Lhasa Apso, Dachshund, Schnauzer, Bichon Frise, Pinscher, Shitz.





COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado